Bari (Itália) – Espanha e França venceram seus compromissos pela primeira rodada da Copa Hopman e se juntaram à Itália como os três países a ganhar na competição mista por países, que acontece pela primeira vez fora da Austrália.
Roberto Bautista deu o segundo ponto ao time espanhol ao superar um jogo equilibrado contra o grego Stefanos Tsitsipas, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 10-8, depois que Marina Bassols abriu a disputa e superou Despina Papamichail, por 6/0 e 6/4.
No outro confronto da rodada, a França viu o retorno do agora aposentado Richard Gasquet. Ele substituiu de última hora o contundido Arthur Fils e ganhou do croata Duje Ajdukovic de virada, por 5/7, 6/2 e 10-2. A Croácia havia aberto o placar com a vitória de Donna Vekic sobre Chloe Paquet, por duplo 6/3, e a definição deveria acontecer nas duplas, mas os croatas desistiram da partida.
A rodada desta sexta-feira terá Itália contra a França e Espanha frente o Canadá, de Bianca Andreescu e Félix Auger-Aliassime. No sábado, a Grécia enfrenta o Canadá. Os jogos estão sendo mostrados pela NSports a partir das 12h30 de Brasília.
Transmitido pelo canal NSports. Ao contrário do informado acima, o jogo feminino foi antes do jogo masculino.
Sobre a desistência do time croata, alguém saberia informar o motivo (lesão ou outro motivo)???
Me referi ao confronto Espanha vs Grécia.
Ou seja, quem deu o primeiro ponto à Espanha foi a Marina, não foi o Roberto.
Confere???