Jabeur se retira de Montréal e não está inscrita no US Open

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Montréal (Canadá) – A organização do WTA 1000 de Montréal anunciou duas desistências nesta terça-feira, com a tunisiana Ons Jabeur e a britânica Sonay Kartal. Elas serão substituídas na chave pela holandesa Suzan Lamens e a mexicana Renata Zarazua no torneio entre 27 de julho e 7 de agosto.

Também nesta terça-feira, com a divulgação da lista de inscritas para o US Open, o nome de Jabeur é o único em todo o top 100 da WTA que não aparece na relação do Grand Slam nova-iorquino, que será disputado entre 24 de agosto e 7 de setembro. Ex-número 2 do mundo e finalista em 2022, a tunisiana aparece atualmente no 71º lugar do ranking.

Curiosamente, o nome de Jabeur ainda aparece entre as inscritas para o WTA 1000 de Cincinnati, na segunda semana de agosto. A tunisiana é também uma das jogadoras anunciadas pelo SP Open, WTA 250 que será disputado na capital paulista entre os dias 8 e 14 de setembro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em seu último torneio, Jabeur abandonou a rodada de estreia em Wimbledon, quando perdia para a búlgara Viktoriya Tomova por 7/6 (7-5) e 2/0, sentindo-se mal em quadra. Ela havia encerrado a temporada passada com uma lesão no ombro. Já neste ano, sofreu uma lesão muscular na perna durante o WTA 1000 de Miami.

“Eu não esperava não me sentir bem. Tenho treinado muito bem nos últimos dias, mas acho que essas coisas acontecem e estou bem triste”, disse Jabeur sobre a desistência de Wimbledon. “Continuo me esforçando, mesmo tendo sido uma temporada muito difícil para mim, então espero me sentir melhor e ver o que vai acontecer”.

Na ocasião, a tunisiana de 30 anos também disse que considerava se afastar do circuito: “Vou tentar me desconectar um pouco do tênis e aproveitar a vida fora da quadra, passar um tempo com a minha família e me recarregar. Descanso é a palavra certa”.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo Cavalcanti de Arruda
Rodrigo Cavalcanti de Arruda
18 horas atrás

Essa aí acha que joga muito mais do que a realidade…. afffff menos

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
16 horas atrás

Jogadoraça! Problema dela é o aspecto físico. Claramente tem sobrepeso. Aí sobrecarrega os joelhos e por aí vai.

Fabio
Fabio
16 horas atrás

Ons não “se acha” nada. Ao contrário, é uma das mais queridas e respeitadas em todo o circuito. Vai destilar seu recalque em outro alvo…

Gil Oliveira
Gil Oliveira
15 horas atrás

joga muito e por o de vai atrai grande públuco e tem carisma gigante.

Johnny Salles
Johnny Salles
15 horas atrás

Péssima joga nada por ser balão irrelevante

João Pimenta
João Pimenta
14 horas atrás

Joga bonito, mas sem força nos golpes, vira presa fácil.

Mario Tani
Mario Tani
2 horas atrás

Curar-se para estar “bala” no SP Open

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.