Curitiba (PR) – Foram definidos, neste domingo, os campeões de simples na 5ª Copa Instituto Icaro, evento que aconteceu no Clube 3 Marias e na Academia DM Tênis em Curitiba. O torneio internacional juvenil teve a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, Confederação Sul-Americana de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
Na categoria 18 anos, valendo pontos para o ranking mundial, o principal favorito, Leonardo Storck, de Cuiabá, faturou o título ao vencer a final brasileira contra Lorenzo Corsini por duplo 6/1. É sua segunda conquista seguida, o que o colocará mais perto do top 100 mundial. Ele é o atual 138º do mundo e ficará próximo dos 120 da tabela internacional. Entre as meninas, o título ficou com a peruana Micaela Pleuss, principal favorita, que superou de virada a chilena Isadora Lisboa por 1/6, 6/4 e 6/3.
Na categoria 16 anos, os campeões foram Bruno Milani e Laura Veronesi. Nos 14 anos, os campeões foram Beatriz Cristofaro e Nicolas Kenji.
“Ficamos muito felizes em realizar este torneio pelo quinto ano consecutivo. Torneios assim são muito importantes pois permitem que muitos tenistas de Curitiba e do Paraná joguem torneios Cosat e ITF. Tivemos muitos atletas que conseguiram marcar seus primeiros pontos jogando em casa, o que lhes permitirá que possam organizar melhor seus calendários para jogarem torneios mais distantes”, declarou o organizador do torneio, Eduardo Marcolin.
O torneio teve 350 atletas de 10 países e presenças ilustres de Federico Delbonis, campeão da Copa Davis pela Argentina em 2016, iniciando a trajetória como treinador, além do renomado técnico argentino Gabriel Markus, que já treinou nomes como David Nalbandian, Richard Gasquet, Nicolas Massu, Jose Acasuso, Marat Safin, entre outros e acompanhou sua filha Camila, semifinalista de simples e vice nas duplas nos 18 anos.
Parabéns aos organizadores do torneio.
Storck já está chegando aos 100, mais alguns torneios e conseguirá, tem potencial.
Força Brasileiros.