Londres (Inglaterra) – A decisão do Quad masculino em cadeira de rodas também foi uma batalha entre os dois melhores do mundo, com o líder do ranking, o holandês Niels Vink, defendeu o título, derrotando o compatriota Sam Schroder, por duplo 6/3.
Os dois holandeses dominaram o circuito de Grand Slam nos últimos quatro anos. Das 14 finais da categoria disputadas desde o início de 2022, um ou ambos estiveram envolvidos. Eles se enfrentaram nove vezes nesse período, e a vitória de Vink neste domingo o colocou à frente por 5 a 4 nessa disputa por troféus.
O tricampeonato colocou Vink no topo da tabela de classificação, com mais vitórias do que qualquer outro homem. Também o deixou como o segundo jogador a ganhar três ou mais títulos – ele está três troféus atrás da compatriota Diede De Groot (ela tem seis).
Nas duplas femininas em cadeira de rodas, Angelica Bernal, da Colômbia, e Ksenia Chasteau, da França, levaram 55 minutos para conquistar o título, derrotando Xiaohui Li e Ziying Wang (campeã feminina de simples em cadeira de rodas) por 6/3 e 6/1.