Londres (Inglaterra) – Um duelo de gerações vai definir o segundo finalista de Wimbledon. Número 1 do mundo, Jannik Sinner desafia o heptacampeão Novak Djokovic no complemento da rodada. O vencedor jogará contra Carlos Alcaraz ou Taylor Fritz, que abrem a programação às 9h30.
Este será o décimo duelo entre Sinner e Djokovic. O italiano de 23 anos lidera o histórico por 5 a 4 e venceu as quatro últimas, incluindo a recente semifinal de Roland Garros na atual temporada. Ele também levou a melhor nos dois confrontos do ano passado, no Australian Open e na final do Masters 1000 de Xangai. Ele tenta alcançar a quinta final de Slam da carreira e a primeira na grama.
A última vitória de Djokovic foi na decisão do ATP Finals de 2023. O sérvio, que recentemente completou 38 anos, também levou a melhor nos dois duelos realizados na grama de Wimbledon, nas quartas de final de 2022 e na semifinal de 2023. Recordista de títulos de Slam com 24 troféus, ele busca sua 11ª final de Wimbledon e a 38ª no geral.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nos últimos dias, os dois jogadores sofrerem quedas na quadra de grama e precisaram reduzir a carga de treinamento. Sinner escorregou no jogo contra Grigor Dimitrov pelas oitavas e precisou de tratamentos para o cotovelo. Já Djokovic teve desconforto muscular depois de ter escorregado nos pontos finais da vitória sobre o italiano Flavio Cobolli nas quartas de final.
Entre os possíveis confrontos na final de domingo, existe a chance de a terceira decisão seguida entre Djokovic e Alcaraz. Ainda que o espanhol tenha vencido as duas últimas finais de Wimbledon, o sérvio lidera o histórico por 5 a 3. O retrospecto contra Fritz é ainda melhor, 10 a 0. Sinner tem 4 vitórias e 8 derrotas contra o espanhol e lidera o histórico contra o norte-americano por 4 a 1.
Confira o histórico de confrontos entre Sinner e Djokovic
2025 – Roland Garros – saibro – semifinal – Jannik Sinner, 6/4 7/5 7/6(3)
2024 – Masters 1000 de Xangai – sintético – final – Jannik Sinner, 7/6(4) 6/3
2024 – Australian Open – sintético – semifinal – Jannik Sinner, 6/1 6/2 6/7(6) 6/3
2023 – Copa Davis – sintético (coberto) – semifinal – Jannik Sinner, 6/2 2/6 7/5
2023 – ATP Finals (Turim) – sintético (coberto) – final – Novak Djokovic, 6/3 6/3
2023 – ATP Finals (Turim) – sintético (coberto) – fase de grupos – Jannik Sinner, 7/5 6/7(5) 7/6(2)
2023 – Wimbledon – grama – semifinal – Novak Djokovic, 6/3 6/4 7/6(4)
2022 – Wimbledon – grama – quartas de final – Novak Djokovic, 5/7 2/6 6/3 6/2 6/2
2021 – Masters 1000 de Monte Carlo – saibro – segunda rodada – Novak Djokovic, 6/4 6/2
Força Djokovik.
Interessante, os 4 ultimos foram do pecador. Começou a sequência de vitórias bem durante quele fatidico episódio de antidoping do Djokovic.
E também por coincidência pouco antes do doping do italiano.
O que ficou provado no fatídico episódio de antidoping do Djokovic? Dê a sua versão.
Ficou provado que os grandes nomes estao acima do controle antidoping e podem fazer o que quiser que não serão penalizados.
Ficou provado que os grandes nomes estao acima do controle antidoping e podem fazer o que quiser que não serão penalizados
jamais conseguirá superar o GOAT
Também acho. Amanhã, é Djoko!
Atualize o seu comentário, a sua afirmação faz um tempo que se tornou obsoleta e perdeu a validade. O suiço já transferiu esse título pra quem conquistou mais que ele na carreira. Cuidado para não sofrer alguma punição por espalhar fake news.
Vergonhosa freguesia do sérvio, que não faz nem cócegas mais no italiano.
Tem razão. 5 a 4 a favor do Sinner no confronto é uma freguesia vergonhosa. Nos 9 jogos ocorridos entre eles, foram disputados 27 sets com 14 sets vencidos pelo Sinner e 13 sets vencidos pelo Djokovic. Realmente isto demonstra uma grande freguesia.
Faça um recorte menor. Nos últimos 5 confrontos, o serviço perdeu todos.
Idemo Champion.
Vamos ver o que vai ter de diferente no jogo, além do piso, em relação ao encontro na semifinal de Roland Garros. Embora não tenha título nem final em Wimbledon, acredito que a pressão maior estará com o Sinner por três motivos principais: É nº 1 do ranking; É bem mais novo que Djokovic; e Busca título inédito. Idemo Nole.
Acaba com ele mais uma vez Sinner!!!!!
Esse Sinner é demais!
Humilha qualquer um!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!
O Sinner é uma exceção no que diz respeito a retrospecto. Praticamente todos os outros oponentes, quando mais se joga, mas Djoko se torna dominante.
Djoko ainda tem dificuldade de entrar no serviço dele.
Quanta criancisse nesses comentários. Que preguiça.
Que seja um jogão. Que nos presenteie com uma partidona.
Djokovic 3 x 0 Sinner
Novak Djokovic 3 x 0 Jannik Sinner