Londres (Inglaterra) – A última atualização sobre a lesão de Grigor Dimitrov parece ser otimista. Após a desistência dolorosa do búlgaro na partida contra o italiano Jannik Sinner, válida pelas oitavas de final de Wimbledon, o empresário do tenista búlgaro, Georgi Stoimenov, compartilhou novidades sobre a gravidade do problema enfrentado pelo atual número 21 do mundo.
De acordo com o site búlgaro TennisKafe, Dimitrov sofreu uma ruptura parcial do músculo peitoral maior. Embora os temores iniciais fossem de que ele tivesse sofrido uma ruptura completa e enfrentasse uma longa pausa antes de retornar, o site informa que Dimitrov poderá estar de volta em pouco mais de um mês.
O jogador de 34 anos, que já havia se retirado dos quatro Grand Slams anteriores devido a lesões, levou a mão ao peito após um saque e não conseguiu continuar, mesmo após um tempo médico. Segundo Stoimenov, Dimitrov terá que fazer uma pausa de várias semanas. De acordo com especialistas, com a reabilitação adequada o número 21 do mundo deve estar em forma a tempo para o US Open.
Técnico de Dimitrov minimiza teoria de lesão causada por fechamento do teto
Menos mal.
Espero que se reabilite e faça uma boa campanha. Ainda tem “lenha a queimar”.