Pucinelli e Luz avançam em qualis de challenger no saibro

Foto: João Pires/Fotojump

Iasi (Romênia) – O paulista Matheus Pucinelli estreou com vitória no quali para o challenger de Iasi, em quadras de saibro na Romênia. Ele precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal, que já conta com dois brasileiros, o paulista Felipe Meligeni e o pernambucano João Lucas Reis.

Pucinelli, de 24 anos e 287º do ranking, venceu o romeno Dan Alexandru Tomescu, apenas 534º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o também anfitrião Stefan Palosi, 549º do mundo.

Também na segunda-feira, o cabeça 5 Felipe Meligeni estreia contra o paraguaio Daniel Vallejo, enquanto João Reis enfrenta o belga Kimmer Coppejans. Esses dois brasileiros podem se encontrar nas oitavas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda no saibro europeu, o gaúcho Orlando Luz estreou bem no quali de simples para o challenger de Braunschweig, na Alemanha. O jogador de 27 anos e 660º do ranking venceu o austríaco de 33 anos e 407º colocado Maximilian Neuchrist por 7/6 (9-7) e 7/5. Luz enfrenta o espanhol David Jorda Sanchis, 513º colocado.

O torneio alemão ainda conta com Thiago Monteiro, que só estreia na terça. O cearense de 31 anos e 142º do ranking estreia contra o convidado local Christoph Negritu, 282º colocado.

Já no challenger de Newport, disputado nas quadras de grama do Hall da Fama do Tênis, João Ceolin tentou o quali e perdeu ainda neste domingo contra o norte-americano Reese Stalder por 7/5 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
5 horas atrás

Luz tem tênis para ficar entre os 200, só precisa jogar Simples col com constância e escolher bem os torneios.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
4 horas atrás
Responder para  Gusmão

Acho que ele já desistiu de simples. Jogou porque tinha vaga sobrando rs.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
4 horas atrás
Responder para  Gusmão

Duzentos acho que ele teve tênis, hoje seria mais difícil. Mas entre os 300 daria. Tanto tempo sem jogar simples, volta e vence um TOP450. Mas infelizmente já está bem claro que ele está focado nas duplas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.