Modena (Itália) – Pelo segundo dia seguido, Thiago Wild venceu uma longa partida no challenger de Modena e garantiu vaga na final do torneio italiano em quadras de saibro. Depois de ficar em quadra por 3h12 contra o grego Stefanos Sakellaridis na última sexta-feira, Wild venceu neste sábado o suíço Jerome Kym, 162º do ranking, por 6/7 (5-7), 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h56 de partida.
Número 2 do Brasil e 129º do mundo aos 25 anos, Wild tem cinco títulos de nível challenger. O paranaense disputará sua nona final de challenger na carreira e a primeira na temporada. Seus títulos mais recentes foram também no saibro italiano, em Como e Gênova em 2023.
A campanha até a final em Modena rende 44 pontos na ATP para Wild, que tem 50 a defender. Ele está mantendo sua posição atual no ranking. Se vencer mais uma, fará 75 pontos e pode subir até cinco posições. Mas o ranking só será atualizado depois de Wimbledon e também dos challengers da semana que vem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Wild na final deste domingo será o italiano Stefano Travaglia, de 33 anos e 310º do ranking, que derrotou o compatriota de 18 anos Federico Cina, ex-top 5 juvenil e atual 279º da ATP, por 1/6, 6/3 e 6/4. A decisão será neste domingo às 15h (de Brasília).
O primeiro set teve uma quebra para cada lado, em que Wild começou perdendo por 3/0, buscou o empate, mas perdeu a parcial no tiebreak. Na segunda parcial, o brasileiro não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Wild quebrou cedo último set e fechou a porta nas cinco vezes que teve o serviço ameaçado para consolidar a virada. Ele disparou 14 aces na partida contra 12 do rival.
Vamos Selvagem!!
Pelas vitórias sofridas, contra adversários fracos, não deve estar jogando nada. Mas pelo menos está tendo raça para vencer os jogos. Se quiser voltar para o top 100 tem que melhorar muito. Espero que recupere o nível que já teve.
Esse ano para ele é para esquecer. Devido a cirurgia de hernia e tempo sem poder treinar, começou a temporada tarde e sem ritmo. Talvez agora no segundo semestre ele esteja mais preparado
Acredito que a cirurgia atrapalhou bastante no início da temporada. Hoje eu acredito que o problema seja mais na parte mental. Retomando a confiança da para terminar o ano no mínimo no top 100.
Tempo sem poder treinar pode ter sido nos primeiros torneios do ano, já se passaram 8 meses da cirurgia.
Esse adversário de hoje não e fraco amigo! O suíço tem potencial pra top100
Não estou falando de hoje, mas do torneio inteiro. Rodada anterior também sofreu bastante com um jogador de ranking bem inferior.
Vi o jogo. Ele estava num dia ruim. Animador ele ainda ter ganhado.
Exato. O plano é esse, recuperar a confiança, alguns pontos no ranking e voltar a jogar bem. Acho que é por aí, pois fase estava muito ruim. É buscar essa recuperação mesmo.
Parabéns, o wild de dias atrás sucumbiria sem lutar e quebraria mais uma raquete ! Busca esse título e recobre a sua confiança!!
um jogo bom com um a boa virada tem tudo pra ser campeão
Eu tinha falado aqui ontem q o desempenho até ali n vinha sendo muito animador mas q, sempre o mais importante, era a vitória ter vindo, pq só ela daria a oportunidade de entrar em quadra novamente e de repente conseguir apresentar melhor nível..
Pois foi justamente oq aconteceu hj, enfrentando um top 200 q fez sim uma boa partida jogando mais ofensivamente q o próprio Wild e valorizou bastante a vitória de hj do Selvagem..
O Paranaense já tinha sido superior no 1° set, n conseguindo capitalizar as chances de uma 2° quebra e viu o Suíço jogar um belíssimo tie break pra sair na frente.. no 2° set, novamente tie break após novamente jogar melhor e n conseguir aproveitar as oportunidades de quebra mas, dessa vez foi o BR que jogou um TB impecável.. no 3° set ambos caíram um pouco de rendimento ao meu ver e tiveram BP conta em 2 serviços cada, no detalhe o Selvagem conseguiu salvar os 3 BPs q enfrentou e sair com a importante vitória..
Atuação realmente animadora pensando numa virada de chave nessa temporada mas, em se tratando do Thiago, n existe qlqr garantia disso.. A nós resta ficar na torcida.
Boa Wilde. Vamos buscar este.
Grande partida do wild! Com a cabeça no lugar e bom jogador sim! Esse suiço será top100 em breve
Será que teremos um Wildinho paz e amor agora? Rsrsrsrs Parabéns pra ele! Estamos a procura de um bom número 2 pro Brasil.
Pelo menos um brasileiro a nos alegrar nesse final de semana! Torcendo muito aqui pelo seu título.
Eu critico muito o Selvagem quebrador de raquetes, mas como brasileiro, torço a favor. Acho q vai ser difícil se aguentar em pé amanhã, pelo cansaço, então nem vou esperar muito. Mas torcer, eu vou.
Esse torneio e seu na torcida
Desde 2023 sem ganhar título,vamos que a hora é agora Wild.
Depois da lesão ele não foi mais o mesmo. mas tem tênis pra mais! vamos, Wild!