Rybakina lamenta excesso de erros e decisões ruins em eliminação

Elena Rybakina (Foto: AELTC/Jonathan Nackstrand)

Londres (Inglaterra) – A 11ª cabeça de chave e campeã em 2022, Elena Rybakina, foi eliminada na terceira rodada de Wimbledon neste sábado, em uma partida interrompida pela chuva e na qual ela acredita que sofreu pela quantidade excessiva de erros e decisões ruins, além de nunca ter conseguido realmente ser sólida em seu serviço.

A cazaque colocou apenas 53% dos seus primeiros saques em quadra e ganhou 68% desses pontos. Cometeu três duplas faltas e cedeu 10 break points para a dinamarquesa Claura Tauson (22ª do ranking), que acabou vencendo por 7/6 e 6/3.

“Eu acho que foi um jogo bem próximo. Antes da chuva e depois de voltarmos à quadra, eu tive chances de vencer o primeiro set também, mas foram muitos erros não forçados da minha parte. O meu serviço não foi bom mesmo e é muito difícil para mim jogar sem serviço. Ela jogou bem. Acho que se ajustou um pouco melhor às condições, com o saque e alguns slices. É difícil comentar quando eu sei que cometi muitos erros e tomei decisões muito ruins em alguns momentos”, disse.

Como ex-campeã no All England Club, Rybakina afirmou que esperava jogar na Quadra 1, que conta com um teto retrátil e, portanto, a partida não teria que ter sido interrompida pelas condições climáticas. “Não posso fazer nada nessas situações. É muito melhor jogar na Quadra 1 ou na Quadra Central, mas ainda há muitas cabeças de chave. Não foi a primeira vez que eu acabei jogando em outra. É a mesma quadra para todo mundo, a mesma para a minha adversária, então não fez diferença no fim”, afirmou.

“Se houvesse teto, teria sido mais fácil porque não teríamos que parar. Mas, de novo, foi a mesma coisa para ela e para mim. Com certeza há uma diferença entre a Quadra 1 e a Quadra Central e as outras quadras. Para mim, foi um pouco difícil porque a quadra estava um pouco mais macia do que as outras e todas as suas deixadinhas e slices estavam funcionando bem. Foi difícil me ajustar”, encerrou.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
EVGS
EVGS
21 horas atrás

E teremos uma campeã inédita em Wimbledon 2025, já que as 2 que já tinham ganhado se despediram hoje Krejcikova e Rybakina.

Ramon
Ramon
18 horas atrás
Responder para  EVGS

Iga…O Retorno da Rainha!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.