Kasatkina vence em três sets, Tauson confirma duelo com Rybakina

Clara Tauson (Foto: Kieran Cleeves/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Em seu segundo Grand Slam desde a troca de nacionalidade, da Rússia para a Austrália, Daria Kasatkina garantiu seu lugar na terceira rodada de Wimbledon com uma vitória em três sets sobre a romena Irina Begu por 6/2, 4/6 e 6/1.

Aos 28 anos, Kasatkina é a 18ª do ranking e já chegou às quartas em Wimbledon em 2018. Sua próxima adversária será a russa Liudmila Samsonova, de 26 anos e 19ª colocada, que derrotou a ucraniana Yuliia Starodubtseva por 6/2 e 6/1 em apenas 1h11 de partida.

Outra russa do top 20 a avançar foi Ekaterina Alexandrova, 17ª do ranking, que venceu a holandesa Suzan Lamens por 6/4 e 6/0. Alexandrova enfrenta a turca Zeynep Sonmez, 88ª do ranking, que é a primeira jogadora de seu país a vencer jogos na chave principal de Wimbledon. Sonmez bateu a chinesa Xinyu Wang, recente finalista na grama de Berlim, por duplo 7/5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Destaque também para a dinamarquesa Clara Tauson, 22ª do ranking, que derrotou a russa Anna Kalinskaya por 6/3 e 7/6 (12-10). A jovem de 22 anos desafia a cazaque Elena Rybakina, número 11 do mundo e campeã em 2022, que venceu os dois duelos anteriores entre elas.

Ainda nesta quinta-feira, a espanhola Jessica Bouzas derrotou a norte-americana e ex-top 5 Sofia Kenin por 6/1 e 7/6 (7-4). Bouzas enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska. Algoz de Coco Gauff na rodada de estreia, a ucraniana também bateu a russa Anastasia Zakharova por 5/7, 7/5 e 7/6 (10-8) em partida com 2h33 de duração.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.