Fritz erra apenas 16 vezes e vence de novo em cinco sets

Foto: Tony O Brien/AELTC

Londres (Inglaterra) – O norte-americano Taylor Fritz passou por outro grande sacador neste Wimbledon. Assim como fizera na estreia, quando virou o placar desfavorável de dois sets diante de Giovanne Perricard, o número 5 do mundo tirou agora o canadense Gabriel Diallo, por 3/6, 6/3, 7/6 (7-0), 4/6 e 6/3.

O duelo inédito envolveu os dois jogadores com mais vitórias sobre a grama nesta curta temporada, um campeão de Eastbourne e outro de ‘s-Hertogenbosch. Por isso, houve muito empenho no uso do primeiro saque, com pontos geralmente muito curtos e um festival de aces: 26 para cada lado.

Mas isso não impediu vermos muitos break-points e mais quebras do que era de se imaginar. Fritz cedeu seis chances de quebra e perdeu três serviços, enquanto Diallo cedeu 12 break-points, dos quais evitou nove.

A experiência ajudou Fritz, que fez um tiebreak impecável quando precisava e foi muito oportuno nas chances que conseguiu no quinto set. Terminou a partida com 69% de pontos feitos na devolução do segundo serviço e apenas 16 erros contra 50. “Foi um jogo extremamente difícil e amanhã vou aproveitar para relaxar ao máximo”, afirmou.

O adversário do norte-americano só será conhecido na quinta-feira, já que a partida entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina contra o holandês Botic van de Zandschulp teve seu quarto set adiado por falta de luz natural, com placar de 6/1, 4/6, 6/3 e 5/5 em favor do espanhol.

Três jogos suspensos

O atraso para começar a rodada, provocado pelo mau tempo, forçou a reprogramação de outras três partidas deste lado inferior da chave. O atual campeão Carlos Alcaraz terá assim de esperar mais um dia para conhecer seu próximo oponente, já que Féiix Auger-Aliassime venceu o primeiro set por 6/3 e Jan-Lennard Struff levou o outro por 7/6 (11-9).

Já o francês Arthur Rinderknech liderava contra o chileno Cristian Garin, por 3/6, 6/3 e7/6 (7-3). O vencedor vai enfrentar o polonês Kamil Majchrzak, que superou o norte-americanoo Ethan Quinn, por 6/1, 6/3 e 6/4.

Por fim o italiano Luciano Darderi tem boa vantagem sobre o local Arthur Fery, tendo já feito 6/4 e 6/3. Quem avançar vai encarar o australiano Jordan Thompson, vencedor do longo duelo de cinco sets diante do francês Benjamin Bonzi, parciais de 7/5, 6/7 (2-7), 4/6, 6/2 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
10 horas atrás

Fritz pegou uma chave terrível, que tá drenando suas energias! Vai chegar na segunda semana com o físico em frangalhos, isso se chegar!

Rbclima
Rbclima
7 horas atrás

Eu n suporto esse cara. Zero carisma

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.