Londres (Inglaterra) – A argentina Solana Sierra segue aproveitando muito bem a oportunidade que teve em Wimbledon. Depois de entrar na chave como lucky-loser, a jovem de 21 anos e 101ª do ranking já está na terceira rodada e venceu nesta quarta-feira a britânica Katie Boulter, 43ª colocada, por 6/7 (7-9), 6/2 e 6/1.
“É uma sensação incrível. Sabia que seria uma partida muito difícil. Katie é uma jogadora incrível. Tentei me concentrar em mim mesma e aproveitar o momento. É simplesmente um sonho jogar aqui em Wimbledon, nesta quadra, com esta torcida”, disse Sierra, na entrevista em quadra.
Após ter perdido na última rodada do quali para a australiana Talia Gibson, a argentina ganhou uma nova chance no torneio com a desistência da belga Greet Minnen. Ela estreou na chave principal na segunda-feira, vencendo a também australiana Olivia Gadecki. Esta é sua terceira participação em Grand Slam, após quedas nas estreias do US Open do ano passado e Roland Garros neste ano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu e a minha mãe já tivemos que mudar três vezes de apartamento, porque perdi na última rodada do quali. E agora vamos ter que mudar de novo”, relatou a argentina, sobre as mudanças repentinas na programação por conta dos avanços no Grand Slam londrino.
Espanhola derruba Vekic, enquanto Parry elimina Shnaider
A próxima adversária de Sierra será a espanhola Cristina Bucsa, 102ª do ranking, que eliminou a croata Donna Vekic, 25ª do mundo e semifinalista no ano passado, com parciais de 6/1 e 6/3. Vekic terá uma queda acentuada no ranking e poderá sair do top 50 após o torneio.
A boa notícia para os britânicos foi a vitória de Sonay Kartal, que marcou um duplo 6/2 contra Viktoriya Tomova. Atual 51ª do ranking, Kartal enfrenta a francesa vinda do quali Diane Parry, que derrotou a russa Diana Shnaider, número 15 do mundo, por 6/4 e 6/1.
Um jogo da BJK, não lembro se foi contra a Bia, a Carol ou a Pigossi, mas me fez pensar que a Sierra tem potencial…