Sabalenka e Keys se garantem na terceira rodada

Foto: Jed Leicester/AELTC

Londres (Inglaterra) – A número 1 do mundo Aryna Sabalenka e a campeã do Australian Open, Madison Keys, deram mais um passo rumo ao aguardado e possível reencontro nas quartas de final de Wimbledon. As duas no entanto tiveram segundas rodadas bem distintas nesta quarta-feira.

Sabalenka obteve sua terceira vitória em quatro duelos diante da tcheca Marie Bouzkova, mas precisou lutar muito no primeiro set antes de completar a vitória com as parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. E sua vida deverá continuar dura em Wimbledon, já que aguarda a vencedora do duelo entre a local Emma Raducanu e a canhota Marketa Vondrousova, duas tenistas que têm troféu de Grand Slam. A tcheca venceu Wimbledon há dois anos e derrotou Sabalenka dias atrás em Berlim.

A tarefa de Keys foi bem mais tranquila, com apenas um set mais equilibrado diante da sérvia Olga Danilovic. A cabeça 6 marcou 6/4 e 6/2 e será novamente favorita diante da alemã Laura Siegemund, que não teve dificuldade para eliminar mais uma cabeça, a canadense Leylah Fernandez, 29ª principal inscrita, por 6/3 e 6/2.

A bielorrussa disputa seu sexto Wimbledon, tendo tido como maior campanha as semifinais de 2021 e de 2023. Ela não disputou o torneio no ano passado, devido a contusão, e por isso não sofre qualquer ameaça de perder a liderança. Esta foi sua 29ª vitória em 33 partidas diante de adversárias de nível top 20 da temporada.

A partida contra Bouzkova foi bem exigente. As sacadoras prevaleceram até 5/5 e aí a tcheca conseguiu devolver bem para quebrar e sacar para o set. Ficou a dois pontos da meta, porém Sabalenka elevou o nível na hora certa e foi agressiva. Conseguiu então liderar praticamente todo o tiebreak e aí obteve a quebra que seria definitiva no quinto game do segundo set. Sabalenka acertou 60% do primeiro saque, vencendo 31 desses 35 pontos, com cinco aces.

Keys tem três títulos de grama na carreira, embora apenas um nas três últimas temporadas, e vem de derrotas em Queen’s e Berlim para as eventuais campeãs, Tatjana Maria e Vondrousova. Contra a número 37 do ranking, escapou de break-point no quinto game e obteve a quebra logo em seguida. Sacou com 5/4 sem sucesso, porém outra vez suas devoluções fizeram a diferença. Dominou então totalmente o segundo set, apesar de ter encontrado certo problema com o segundo saque, tendo cometido sete duplas faltas na partida.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.