Krejcikova leva susto, mas busca virada e segue em frente

Foto: Joel Marklund/AELTC

Londres (Inglaterra) – Em seu retorno a Wimbledon um ano após colocar seu nome na história do torneio, vencendo a edição de 2024, a tcheca Barbora Krejcikova teve trabalho, mas conseguiu superar a estreia. Nesta terça-feira ela encarou a jovem filipina Alexandra Eala, de 20 anos, que venceu o primeiro set, mas depois levou a virada da cabeça de chave 17, caindo com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1.

Em uma temporada que começou com problemas físicos, só disputando seu primeiro torneio às vésperas de Roland Garros, a tcheca chegou para defender seu título no All England Club com poucos jogos nas costas e ainda menos vitórias, apenas três em 2025.

Talvez por isso seu primeiro set tenha sido repleto de erros, mas aos poucos ela foi se encontrando e então dominou as duas parciais seguintes, nas quais venceu 12 dos últimos 15 games para garantir a vitória e vaga na segunda rodada. Krejcikova espera agora pela vencedora do duelo entre a norte-americana Caroline Dolehide e a holandesa Arantxa Rus.

Zheng e Muchova fora

Parceira de Krejcikova em diversas conquistas nas duplas, fechando os quatro Grand Slam, a compatriota Katerina Siniakova também passou pela estreia em Wimbledon, derrotando a chinesa Qinwen Zheng, quinta favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Curiosamente, todas as três vitórias da tcheca nos quatro duelos com a rival aconteceram na grama. Depois de chegar na terceira rodada de 2022,  a campeã olímpica perdeu na estreia de Wimbledon nos três últimos anos.

Na segunda rodada, Siniakova medirá forças com a ex-número 1 do mundo Naomi Osaka. Elas já se enfrentaram duas vezes, com um triunfo para cada lado, mas não se cruzam desde 2019, quando a tcheca levou a melhor em Roland Garros. O outro confronto aconteceu um ano antes em Doha, com vitória da japonesa.

Outra cabeça a se despedir muito cedo de Wimbledon foi a tcheca Karolina Muchova, que não passou pela Xinyu Wang e perdeu com placar de 7/5 e 6/2. Número 14 do ranking, Muchova fez quartas em Wimbledon duas vezes, em 2019 e 2021, mas não passa da primeira rodada desde 2022.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
3 dias atrás

Tenista extremamente regular esta tcheca.

Vivi
Vivi
3 dias atrás

Gosto bastante da Krejcikova e do estilo de jogo dela. Por um momento, pensei que a Eala fosse levar, mas a tcheca cresce bastante nesses momentos, e também falta maturidade para a jovem filipina, que tem tudo para crescer ainda mais no circuito! Agora fiquei triste pela Muchova. É outra que não se encontrou mais, o que é uma pena, pq tem um jogo bonito de se ver!

Ramiro
Ramiro
2 dias atrás
Responder para  Vivi

verdade… mas a classe delicada e elegante da Wang é uma beleza em quadra. Jogo veloz e esquinado (está superando uma certa inconsistêmcia que tinha… vamos ver como segue)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.