Embed from Getty Images
Londres (Inglaterra) – O norte-americano Jenson Brooskby, atual 101º do ranking mas que já ocupou o 33º posto, será o segundo adversário do carioca João Fonseca em Wimbledon. A partida acontecerá na quarta-feira, ainda sem horário determinado.
Brooksby acabou de ir à final de Eastbourne, onde perdeu o título para Taylor Fritz, e manteve a boa fase ao eliminar nesta segunda-feira o holandês e cabeça 28 Tallon Griekspoor, que por sua vez foi campeão sobre a grama de Mallorca no sábado. O placar foi de 6/2, 7/5 e 6/3, em esforço de 2h19.
Destro de 1,93m, Brooksby disputa Wimbledon apenas pela segunda vez, tendo atingido a terceira rodada em 2022. Seu melhor Grand Slam aconteceu no US Open da temporada anterior, onde atingiu as oitavas de final.
Ele passou por um longo período de lesões, cirurgia nos dois punhos e suspensão de 13 meses por falta a exames antidoping depois do Australian Open de 2023. Seu retornou ao circuito aconteceu apenas em abril, quando já estava sem pontos no ranking. A vitória desta segunda-feira deve recolocá-lo no top 100. No final do ano passado, revelou ser autista.
Na partida contra Griekspoor, o norte-americano salvou quatro dos cinco break-points que encarou, tendo acertado 64% do primeiro saque e vencido 72% desses pontos. Mostrou boa devolução de saque, tendo levado a melhor em 33% dos pontos em que o holandês acertou o primeiro saque. Terminou a partida com 30 winners e apenas 12 erros não forçados, com excelente movimentação no piso.
Brooksby excelente jogador
E acho que será o favorito contra o João, infelizmente. Espero que o JF controle o seu nervosismo e dê show de tênis para poder vencê-lo!
Jogo traiçoeiro de novo
Menos pior Brooksby do que Griekspoor.
Brooksby veio de campanha iluminada , entrando na chave como LL . Mas fez um jogo bem mais fraco contra Fritz na final do que Joao tinha feito .
Tambem acho menos dificil….
E ainda pra 3a rodada não tem Rune mais…
Caminho muito complicado.. mas menos do que se mostrava…
Aliás, está “mais fácil” do que se poderia imaginar para um GS. JF não deve encontrar dificuldade para bater Brooksby; se não o fizer agora aproveitando “essa molezinha”, não será contra o Drapper que vai sobressair entre os “maiores”. Vencendo, vai baixando seu ranking (matemática decrescente) e aí os adversários vão tremer. O sacs poderoso ele jâ tem; precisa ter um técnico a altura do seu jogo e ranking capaz de convencê-lo a volear e smechar ao contrário da corrida do inimigo.
E, por favor João: deixa de ser fraco. Na metade do jogo já dá sinais de cansaço. Eu tenho 7.5 e já fiz 3 sets em + de 2 hs. Recentemente!
Calma, fera.
Esse americano é encardido hein! Certeza de jogão!!!
João, o Fonseca, deve se preparar contra o norte-americano Brooksby.
Perder o saque para um bom devolvedor na grama pode ser fatal.
Desejo boa sorte.
Com a vitória de hoje Fonseca está assumindo provisoriamente o 47 do ranking. Vamos ver até onde o garoto vai nesse torneio. Garoto tem tênis para estar entre os 30 do ranking por enquanto. Vamos ver até onde ele vai chegar até o final do ano.
O Andy Roddick cravou o Brooksby nas oitavas de final na simulacao do Podcast dele (que alias, recomendo muito o Podcast como um todo).
Pelo jeito ele nao estava tao errado.
Mas esse setor da chave eh o mais imprevisivel de todos. Rune perdeu do Jarry, Griekspoor perdeu do Broobsky. E agora pode tanto dar Brooksby vs. Jarry, quanto Fonseca vs. Tien. Vejo realmente 50% / 50% agora.