Matos e Melo superam Orlandinho na estreia em Mallorca

Foto: BOSS OPEN

Mallorca (Espanha) – Em duelo entre brasileiros pela primeira rodada do ATP 250 de Mallorca, a dupla 100% nacional formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos levou a melhor sobre o gaúcho Orlando Luz, que mais uma vez jogou com o croata Ivan Dodig e acabou derrotado com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).

Quadrifinalistas em Roland Garros, Orlandinho e Dodig não jogavam juntos desde a campanha em Paris, retomando a parceria agora em Mallorca como preparação para Wimbledon, onde mais uma vez estarão lado a lado na disputa. Do outro lado, Matos e Melo venceram um jogo em Stuttgart e repetem a campanha agora em Mallorca.

Tentando desta vez passar das quartas de final, o mineiro e o gaúcho enfrentarão na próxima rodada os vencedores da partida que de um lado terá os cabeças de chave número 4, o indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway e do outro os franceses Gregoire Jacq e Alexandre Muller.

A partida de estreia dos três brasileiros foi bastante equilibrada e definida nos detalhes. No primeiro set, Matos e Melo tiveram os dois únicos break-points da disputa, ambas no sétimo games. Eles deixaram escapar a primeira, mas no ponto decisivo efetuaram a quebra, administrando a vantagem até o final para abrir 1 a 0 no placar.

O segundo set foi ainda mais parelho e teve uma quebra para cada lado, ambas na reta final. Matos e Melo bateram o saque dos rivais no 11º game e sacaram em 6/5, mas perderam quatro match-points depois de abrir 40-0 e só conseguiram confirmar a vitória no tiebreak, em que venceram todos os pontos de saque e “roubaram” dois nos serviços de Luz e Dodig.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.