Paris (França) – A invencibilidade do sérvio Novak Djokovic em primeiras rodadas de Roland Garros ganhou um capítulo a mais nesta terça-feira, quando o tricampeão do torneio fez valer a condição de sexto favorito e derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/3 e 6/3, em 1h55 de confronto.
Embalado pela conquista de seu 100º título no circuito, ‘Nole’ segue agora em busca do 25º Grand Slam, para se tornar assim isolado o tenista, entre homens e mulheres, mais vitorioso neste nível. Seu próximo compromisso em Paris será contra o vencedor do duelo 100% da casa entre Corentin Moutet e quali Clemente Tabur.
Djokovic não apenas venceu sua estreia em Roland Garros pela 21ª vez seguida, como também ampliou a sequência de triunfos em sets diretos na primeira rodada. Ele não cede uma parcial em sua abertura no evento desde 2010, quando bateu o cazaque Evgeny Korolev por 3 a 1.
Campeão olímpico em Paris, no ano passado. Djokovic venceu a 11ª seguida no complexo, depois de anotar quatro triunfos em Roland Garros no ano passado, antes de abandonar o torneio, e mais seis na jornada rumo à medalha de ouro. Ele é o segundo jogador com mais triunfos no Grand Slam francês, agora com 97, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, que tem 112.
Teto causou o maior momento de tensão
A partida esteve sob controle do sérvio praticamente o tempo todo e os momentos de maior tensão aconteceram por causa do teto retrátil durante o primeiro set. Com a chuva chegando e o tempo piorando, Djokovic discutiu com o árbitro de cadeira e depois o supervisor em quadra pedindo o fechamento do teto, sendo atendido apenas depois de algum tempo.
Djokovic conquistou sua primeira quebrando sexto game e fechou o set inicial sem sustos. Ele seguiu no mesmo ritmo no decorrer da partida e mal foi incomodado, sofrendo apenas uma quebra, que veio na segunda parcial, quando o ex-número 1 do mundo sacava em 5/2 com duas quebras de vantagem, perdeu uma, mas logo em seguida bateu o saque de McDonald novamente.
O terceiro set foi na mesma toada do primeiro, definido com uma quebra solitária no sexto game e vitória sob controle de Djokovic, que dominou nas principais estatísticas do jogo. Ele não apenas teve desempenho muito superior com o saque (77% contra 56%), como também anotou muito mais winners (32 a 14) e cometeu menos erros não forçados (20 a 28).
Primeira rodada é jogo treino, serve pra ganhar ritmo. Na próxima deve vir o Moutet que é muito mais chato que o adversário de hoje.
O suíção de Genebra fez bem ao goat. Jogou leve e demonstrou toda sua técnica goatística com curtinhas maravilhosas. Olho no goat.
Se ele não tivesse visprado aquele último smash na primeira tentativa, teria sido perfeito nesse fundamento também. Voleios e curtas excelentes como de costume no saibro. Técnica suprema de um Craque.
O smash de Djokovic é tão ruim, que toda vez que ele faz um bem feito, todos nós falamos: “esse smash foi muito bom”.
Rsss.
Mas, o que seria dos demais tenistas se ele tivesse esse golpe perfeito, hein?
Pobres deles, rsrsrs.
Djoko foi razoável nas trocas de bola, mas muito bem no saque e nas deixadinhas. Bem na devolução de saque e na rede também. Há espaço para melhoria nas trocas.
Ao contrário do que os haters pensam e desejam intensamente, há sim, chance do 25º, tanto em Roland Garros quanto em Wimbledon.
Muito perto também de completar 100 vitórias em Roland Garros. Acredito fortemente que completará 100 vitórias em todos os torneios de nível Grand Slam.
Pra cima, GOAT!
Ainda aos 3.8 buscando mais. Enquanto houver sonhos, há vida. Passei a gostar mais de tênis ao te assistir e te admirar tb pela personalidade forte, caráter , busca pela justiça principalmente para esta modalidade. Melhor de todos os tempos, mas enquanto entrar em quadra indiferente dos resultados, tenho o prazer de ver esta lenda. Hoje foi tranquilo , menos mal. Idemo champion!!
Duas!
Jogo treino, nem deu pra saber o nível do sérvio ainda.
Saiu no x.com que “A invencibilidade do sérvio Novak Djokovic em primeiras rodadas de Roland Garros ganhou um capítulo a mais nesta terça-feira, quando o bicampeão do torneio fez valer a condição de sexto favorito e derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/3 e 6/3, em 1h55 de confronto.”
Me parece que ele é tricampeão em RG !!!