Paris (França) – O Brasil terá duas jogadoras na chave de duplas femininas em Roland Garros. Luísa Stefani tenta manter o embalo após a conquista do WTA 500 de Estrasburgo, ao lado da húngara Timea Babos, enquato Beatriz Haddad Maia mantém a parceria com a alemã Laura Siegemund desde o início da temporada.
Stefani e Babos são as cabeças 14 em Paris e estreiam contra a ucraniana Anhelina Kalinina e Yifan Xu. Em caso de vitória, elas podem enfrentar as convidadas locais Emeline Dartron e Tiantsoa Rajaonah ou a tcheca Anastasia Detiuc e a ucraniana Yuliia Starodubtseva.
Já em caso de vaga nas oitavas, elas podem enfrentar as tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, principais cabeças de chave e atuais campeãs de Wimbeldon e do US Open. Siniakova é também a duplista número 1 do mundo e venceu a edição passada em Paris, ao lado de Coco Gauff.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, Bia e Siegemund são as cabeças 13 do torneio e enfrentam as francesas locais Leolia Jeanjean e Jessika Ponchet. Caso superem a estreia, podem enfrentar as japonesas Shuko Aoyama e Moyuka Uchijima ou a russa Polina Kudermetova e a turca Zeynep Sonmez. No mesmo setor da chave estão as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças 2 do torneio e vindas de título em Roma.
As duas brasileiras são postulantes a vagas no WTA Finals nas duplas. Atualmente, Bia e Siegemund estão em oitavo lugar da corrida para Riad, enquanto Stefani e Babos aparecem logo atrás.
Chaves muitp favoráveis até a terceira rodada, aí eh chumbo. Meta da Bia eh quartas, se mantiver o ritmo de quartas o Finals vem.
LS e TB tem que continuar ganhando no tapetão WO, aí avançam fácil.