Rune estreia com virada, Khachanov e Shapovalov também avançam

Foto: FFT

Paris (França) – O dinamarquês Holger Rune pegou uma estreia indigesta em Roland Garros e teve que enfrentar o experiente Roberto Bautista logo de cara. O sorteio duro se provou nesta segunda-feira, quando o décimo favorito saiu atrás e teve que buscar a virada para avançar, marcando parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3 e 6/2.

Na segunda rodada, Rune escapou de enfrentar outro nome que costuma dar trabalho aos favoritos, o holandês Botic van de Zandschulp, que não passou da estreia, derrotado em sets diretos pelo convidado norte-americano Emilio Nava, que levou a melhor com o placar final de 6/2, 7/5 e 7/5.

Se a estreia do dinamarquês foi dura, o mesmo não aconteceu com Karen Khachanov e Denis Shapovalov, que superaram seus primeiros testes em Paris sem perder set. Cabeça de chave 24, o russo bateu o australiano Aleksandar Vukic com triplo 6/4. Já o canhoto canadense, 27º favorito, marcou parciais de 6/2, 6/0 e 6/3 sobre o espanhol Pedro Martinez.

O próximo adversário de Khachanov será o austríaco Sebastian Ofner, que venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-5), 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Já Shapovalov pega o quali austríaco Filip Misolic, que virou para cima do chinês Yunchaokete Bu com parciais de 5/7, 7/6 (7-3), 7/6 (7-4) e 6/1

Argentinos decepcionam na estreia

Um dos países com mais representantes na chave masculina, com nove tenistas, a Argentina não teve um dia para comemorar. Os quatro “hermanos” que entraram em quadra para fazer sua estreia nesta segunda-feira acabaram eliminados, entre eles Tomas Etcheverry, que perdeu para o favorito grego Stefanos Tsitsipas.

A derrota de maior destaque foi do cabeça de chave 18 Francisco Cerúndolo, surpreendido pelo canadense Gabriel Diallo em sets diretos, caindo com o placar de 7/5, 6/3 e 6/4. O algoz do argentino espera agora pelo norte-americano Marcos Giron ou pelo holandês Tallon Griekspoor.

Também se despediu logo de cara de Roland Garros o argentino Camilo Carabelli, que não foi páreo para Jaume Munar, superado com parciais de 6/4, 6/1 e 7/5. O espanhol desafiará o tenista da casa Arthr Fils na próxima fase. Fechando a lista dos eliminados, Sebastian Baez abriu 2 sets a 0 e no fim levou uma dura virada do sérvio Miomir Kecmanovic por 6/7 (3-7), 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 dias atrás

Sebastian Baez é o maior aproveitador de calendário do saibro. Mesmo sendo do piso, faz todo o seu ranking nos torneios 250. Não consegue emplacar um grande resultado em Master 1000 ou GS

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.