Cilic perde na última do quali, mas consegue vaga de lucky-loser

Marin Cilic (Foto: Julien Crosnier/FFT)

Paris (França) – Depois de duas vitórias no quali de Roland Garros, Marin Cilic perdeu na terceira e última rodada classificatória. O croata foi superado nesta sexta-feira pelo sul-africano Lloyd Harris por 6/3, 4/6 e 6/3. Ainda assim, ele conseguiu uma das vagas de lucky-loser, após desistências na chave principal.

Campeão do US Open em 2014, Cilic também já foi finalista em Wimbledon e no Australian Open. Já em Roland Garros, foi semifinalista em 2022. O ex-número 3 do mundo aparece atualmente no 104º lugar do ranking, depois de ter operado o joelho.

A chave masculina em Roland Garros teve quatro vagas de lucky-loser, com as desistências de Kei Nishikori, David Goffin, Matteo Berrettini e Raphael Collignon. Além de Cilic, também entraram na chave o cazaque Alexander Shevchenko, o argentino Thiago Tirante e o dinamarquês Elmer Moller.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A estreia de Cilic na chave principal será contra o italiano Flavio Cobolli, 35º do ranking e finalista do ATP 500 de Hamburgo. E curiosamente, Harris enfrenta o russo Andrey Rublev, 17º do mundo e também finalista no saibro alemão.

Definidos os rivais de Alcaraz e Musetti

Também está definido o adversário do italiano Lorenzo Musetti, número 8 do mundo. Ele enfrenta o alemão Yannick Hanfmann, que venceu no quali o francês Titouan Droguet por 6/4, 3/6 e 6/3.

Em duelo sul-americano, o argentino Juan Manuel Cerúndolo venceu o colombiano Daniel Galan por 6/4 e 6/2. Ele estreia na chave contra o jovem norte-americano Alex Michelsen, de 20 anos Já o também argentino Federico Gomez perdeu do italiano Giulio Zeppieri por 6/1 e 6/4. Zeppieri vai desafiar Carlos Alcaraz.

Destaque também para o libanês Benjamin Hassan, que venceu o japonês James Trotter por 6/2 e 7/6 (7-5). Hassan enfrenta o italiano Matteo Gigante, também vindo do quali.

Entre os franceses, Ugo Blanchet e Clement Tabur conseguiram vagas na chave principal. Já Luca Van Assche e o convidado Geoffrey Blancaneaux foram superados, respectivamente, pelo português Henrique Rocha e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
11 horas atrás

A chave de um torneio de tênis proporciono casos estranhíssimos.
Na última rodada do quali, o tenista Cilic perde para o sul-africano Harris.
Harris (venceu) enfrentará Rublev, número 17 do mundo.
Cilic (perdeu e entrou com “sorte” no torneio) enfrenta o italiano Cobolli, número 35 do mundo.
Muitas vezes, na teoria, é melhor perder do que ganhar.

Eduardo Spacca
Eduardo Spacca
9 horas atrás

O Cilic, campeão de Grand Slam, tendo que jogar quali e entrando de L.L.
A passagem do tempo é inexorável para todos

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.