Paris (França) – Aryna Sabalenka está em posição de destaque em Paris, mas mantém a típica jovialidade nos treinos e nos arredores, brincando com membros da sua equipe. Se está sentindo a pressão da expectativa às vésperas de seu primeiro Roland-Garros como número 1 do mundo, ela não está demonstrando.
Pelo segundo Grand Slam consecutivo, a bielorrussa de 27 anos é a principal cabeça de chave do torneio. Na Austrália, em janeiro, em sua tentativa de conquistar o tricampeonato consecutivo do Aberto da Austrália, foi barrada na final por Madison Keys.
“Honestamente, em termos de preparação, não há diferença”, disse Sabalenka. “Honestamente, não importa a sua classificação quando você chega aos grandes torneios, como vimos no passado. Há tantas surpresas loucas acontecendo”, acrescentou.
“Então, a classificação não importa mais. Estou apenas tentando me concentrar no meu jogo, e hoje em dia sei que posso me sair bem no saibro. Então, chegando aqui, me sinto muito forte e superanimada, e espero que este seja o ano em que eu realmente me orgulhe de mim mesma no saibro.”
Nesta sexta-feira, muitos astros e estrelas passaram novamente pelas quadras de Roland Garros para treinar. Hoje também foi dia de Media Day, com várias entrevistas concedidas aos jornalistas credenciados para o evento.