Rabat (Marrocos) – Sada Nahimana fez história para o Burundi nesta terça-feira ao se tornar a primeira tenista do país a vencer uma partida na WTA. Vinda do quali, a jogadora de 24 anos e 264ª do ranking avançou no 250 de Rabat ao superar a marroquina Aya El Aouni por 6/3 e 6/2.
Nahimana também já havia sido a primeira tenista do Burundi a disputar um torneio da WTA, também em Rabat, há duas temporadas. Na ocasião, ela foi superada na estreia pela croata Jana Fett. Desta vez, vem de dois títulos de ITF W50 em seu país e venceu também dois jogos no quali, contra a húngara Luca Udvardy e a brasileira Carol Meligeni.
Na temporada, Nahimana acumula 21 vitórias e apenas seis derrotas, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional. Sua próxima adversária será a espanhola Jessica Bouzas, número 71 do ranking e cabeça 10 da competição após remanejamento da chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra marroquina a se despedir do torneio foi a jovem de 21 anos Yasmine Kabbaj, superada pela experiente letã de 35 anos Anastasija Sevastova por 5/7, 6/4 e 7/5. Sevastova enfrenta a turca Zeynep Sonmez, 76ª do ranking.
A única cabeça de chave a jogar nesta terça-feira foi a tcheca Katerina Siniakova, sexta favorita, que perdeu da espanhola Aliona Bolsova por 3/6, 6/1 e 6/2. Bolsova enfrenta a romena Jaqueline Cristian. Já a russa Kamilla Rakhimova venceu a suíça Jil Teichmann por 6/4 e 6/1, garantindo um duelo com a colombiana Camila Osorio, segunda cabeça de chave e que se tornou a tenista de melhor ranking do evento com a desistência da armênia Elina Avanesyan.
Que marca legal,parabéns para ela e para Burundi
Também achei excelente! E terá a minha torcida.
Marca muito legal pra um pais(África Subsaariana em geral) sem tradição alguma no tênis e clr, uma pena para a Carol, q poderia ter ficado com esse chaveamento..
Sensacional, que consiga mais vitórias ❤️