Estrasburgo (França) – Com apenas uma vitória em quatro jogos na atual temporada de saibro, a paulista Beatriz Haddad Maia estará em ação nesta semana no forte WTA 500 de Estrasburgo. A número 1 do Brasil inicialmente faria sua estreia diante da polonesa Magdalena Frech, atual 25ª do ranking, mas com a desistência da ucraniana Elina Svitolina, Bia acabou virando cabeça de chave e mudando de posição no quadro.
Agora, a primeira adversária da canhota brasileira será a dinamarquesa Clara Tauson, originalmente a rival de Svitolina na competição. Jogadora de 22 anos e atual 23ª do ranking, Tauson já enfrentou Bia duas vezes, com uma vitória para cada lado em 2022. A dinamarquesa levou a melhor na segunda rodada de Indian Wells, enquanto a brasileira deu o troco no piso duro de Portoroz, na Eslovênia.
Se avançar, Bia pode ter pela frente um duelo inédito com a jovem norte-americana Ashlyn Krueger, de 21 anos, que aguarda adversária vinda do qualificatório. Já num eventual duelo de quartas de final, a principal ameaça à brasileira é Emma Navarro, cabeça de chave número 2 da competição e que já entra nas oitavas. Bia tem duas vitórias e duas derrotas contra a americana e perdeu o confronto mais recente, em Stuttgart. No entanto, ela já derrotou Navarro em Estrasburgo, na segunda rodada do ano passado.
Caso continue avançando na competição e chegue às semifinais, a canhota de 28 anos pode cruzar com a tcheca Barbora Krejcikova, sétima favorita, ou a cazaque Elena Rybakina, quarta principal inscrita. Esse setor também conta com a cazaque Yulia Putintseva, a eslovaca Rebecca Sramkova, a chinesa Xinyu Wang e a polonesa Magda Linette.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No setor de cima, a norte-americana Jessica Pegula é a principal cabeça do torneio e aguarda pela russa Anna Kalinskaya ou uma rival vinda do quali. Outro destaque é o duelo estadunidense entre Danielle Collins e Sofia Kenin. Desta partida sai a segunda adversária da britânica Emma Raducanu ou da agora australiana Daria Kasatkina.
A espanhola Paula Badosa é a terceira pré-classificada e entra direto nas oitavas de final, esperando pela local Alizé Cornet ou uma qualifier. A também anfitriã Diane Parry encara a canhota canadense Leylah Fernandez, enquanto a tcheca Linda Noskova desafia a russa Liudmila Samsonova, oitava pré-inscrita.
Enquanto estiver com esse treinador já era
Uma coisa ninguém pode falar, que ela é covarde e corre dos desafios!
Vai ser insistente assim lá na ! França!
VQV Bia!
Sim, eu vi que ela se inscreveu no WTA 500 do Queens Club na semana pós RG. Além das britânicas que ganharam WC, Bia será a de menor ranking, inclusive outras tenistas mais bem colocadas e em melhor momento que a Bia se inscreveram no wta holandês de grama que é 250. Não entendo a insistência, hora de pisar no freio, ir se reencontrar, deve ser daora jogar em um torneio histórico como Queens, agora com chave feminina, mas nesse momento? Talvez seja a última chance tb né…
Esquece! Ela e a equipe são péssimos nas escolhas de torneios!
É impressionante!
Já comentei isso aqui!
No pós Miami, aonde a Svitolina caiu prá Iga nas 8ªs e foi para Rouen onde só tinha ela de Top#30, e foi Campeã! Claro!
A Bia foi para Stuttgart, onde tinha 8 Top#10! Pode?
Resultado? Caiu no 1º Jogo, com direito a levar pneu!!!
A fase tá péssima! Mas as escolhas são horríveis!
Desse jeito fica difícil…
Chave duríssima. Pela fase da Bia, sem expectativas
Não tem condições nesse nível de torneio e também não pode jogar torneios menores para resgatar alguma confiança.
Cansei de criticar a Bia, mas agora estou com muita pena, sério. Ela precisa parar.
Parar de jogar? Aposentar? É sério?
Parar temporariamente… pela saúde mental. Se você acompanhasse tênis, ja saberia que a saúde mental dela está péssima. Uma parada é necessária. Não é vergonha, é algo que as pessoas precisam em algum momento.
Vixi!
Mas uma primeira rodada. É torcer para não tomar uma bicicleta.
Vamos, Bia. Bora copar e deixar os haters com os rostos vermelhos.
Não tinha nenhum 250 nesta semana.
Eu fui olhar o sorteio e a bia estava contra a clara tauson, alguém confirma se é a tauson ou a frech, tauson é MT mais perigosa pra mim
Era a Frech, mas o chaveamento mudou e Bia virou cabeça. Agora, encara a Tauson.
Ela cairá antes, não vai enfrentar Navarro.
Que azar, no momento atual Tauson é bem mais perigosa que a polonesa.
Lá vem derrota com pneu
Ué,a cabeça de chave emfrenta uma adversária mais difícil,mais bem ranqueada,complicou mais um pouco
Péssimo negócio ter virado cabeça de chave, Tauson é durissima é muito mais jogadora que a Frech!
Concordo!
A Tauson fez final no WTA1000 de Dubai, caindo para Mirra!