Hamburgo (Alemanha) – Com a desistência da principal estrela, o número 1 Jannik Sinner, finalista em Roma neste domingo, o ATP 500 de Hamburgo ofereceu convite ao ídolo local Alexander Zverev, que será assim o favorito para o torneio que começa já neste domingo.
Deslocado para a semana que separa Roma e Roland Garros, o tradicional torneio alemão havia recebido inscrições de peso, como Sinner, Lorenzo Musetti e Holger Rune, todos no top 10, além de Tommy Paul, Stefanos Tsitsipas, Jakub Mensik, Ugo Humbert e Sebastian Korda.
Agora, o norte-americano Frances Tiafoe será o cabeça 2, seguido pelo argentino Francisco Cerúndolo e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. O torneio oferece a ótima premiação de 2,15 milhões de euros.
No sorteio realizado neste sábado, Zverev pegou um qualificado na estreia, pode encarar o francês Alexandre Muller e tem como primeiro cabeça no caminho Félix Aliassime. No seu lado superior da chave, ficaram ainda Andrey Rublev e Brandon Nakashima.
Na parte inferior, a expectativa é duelo argentino nas quartas de final entre Cerúndolo e Sebastian Baez. O outro quadrante tem Tiafoe e Davidovich, mas o espanhol terá a dura estreia diante de Gael Monfils.
+ Veja como ficou a chave de Hamburgo
Fernando Romboli entrou na chave de duplas, ao lado do argentino Andres Molteni e os dois iniciam contra o sueco Andre Goransson e o holandês Sem Verbeek.
Eu penso que em virtude dos poucos jogos do João Fonseca nesta gira de Saibro Europeu antes de RG, participar deste Torneio de Hamburgo seria muito interessante para ele. Na minha humilde opinião ele ainda é jovem e precisa jogar mais esses Torneios pra poder almejar um resultado melhor nos Grand Slams.
Concordo plenamente. Pra mim o calendário europeu de saibro do Fonseca foi muito equivocado
O staff de JF está pensando em grana, um calendário muito mal feito. Espero que aprendam com o equívoco.
Nem fale…
Inacreditável perderam a chance de jogar um torneio desses… Uma chance de ouro pro Fonseca pegar experiência, confiança e até importantes pontos…
Mas parece que os pontos de uma segunda rodada de um 250 na grama trm mais valor que umas quartas ou semi de um 500 no saibro…
A principal conquista até o momento do Fonseca é no saibro…
Nós não compartilhamos o dia a dia da equipe do Fonseca e fica difícil entender as razões desse calendário esvaziado. Eu tenho comigo a impressão que existe algum problema físico escondido do público. Nesse mato tem coelho.
Com certeza isso também ajudaria a ganhar ritmo, acho que você está muito certo. Difícil entender esse segundo afastamento prolongado num momento que antecede um SLAM. Já descansou antes do saibro…
JF emendou a Temporada 2024 na de 2025 , devido ao ATP FINALS Next Gen ser em dezembro. Precisava descansar depois de tantos jogos desde Janeiro. O que deu ruim foram os resultados a partir daí. Muita cobrança pra cima de um moleque de 18 anos . Se Franco Davin ( Treinador de Del Potro desde os 19 quando venceu USOPEN 2009 ) , e consultor contratado , achou melhor não expo-lo antes de RG , quem sou eu pra discordar. Abs !
parabéns Zverev, vc é um digno nº 2, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…
Infelizmente o Fonseca não está tendo uma vida normal de iniciante, onde ele vai, acham que ele vai dar show e ser campeão, ou algo disso, com isso, a pressão é enorme e a impaciência surge, acaba perdendo logo e maioria malha ele, então acho que ele esta se preservando um pouco para escapar disso, o ideal era jogar mais, mas parece uma situação complicada! Vamos torcer para ir bem ou até onde der em RG, se perder logo, virão os pessimistas, se ganhar muito, virão os ufanistas, vai ter que ir encarando pra crescer! A equipe tem que ajudar mais nisso, porque não tem como blindar hoje em dia!
Ele precisa jogar …do jeito que estão conduzindo a carreira dele vai flopar.
O Hamburgão cada vez mais desprezado.
Desprezado com Zverev ( Vice para Fils em 2024 ) pedindo convite ? rs . Piloto está doido pra valorizar o ATP 250 de Djokovic. Se não tivesse corrido dos que estavam inscritos , o de número 100 teria mais sabor …kkkkkk. Abs !
Apesar do Fonseca ter ganho o seu primeiro torneio em nivel ATP no saibro é evidente que ele se sente mais a vontade jogando em pisos rápidos, onde o seu bom saque e forehand fazem uma diferença maior. No ano passado ele chegou a desistir de jogar Roland Garros para priorizar a temporada na grama e depois no piso duro.