Roma (Itália) – Ao atingir pela primeira vez as quartas de final do Masters 1000 de Roma, o espanhol Carlos Alcaraz conseguiu um feito particular, que foi chegar a esta fase em todos os nove torneios deste nível. Porém, além disso, ele também se tornou o segundo mais novo a alcançar tal marca.
Com 22 anos e 2 dias, quando começou a disputa no Foro Itálico, Alcaraz só não conseguiu superar o compatriota Rafael Nadal, que completou as quartas de final de Masters 1000 com menos idade do que ele.
O atual número 3 do mundo atingiu mais um feito nesta terça-feira ao bater o russo Karen Khachanov em três sets. Ele chegou a 75 vitórias em Masters 1000, se tornando o terceiro que menos precisou jogar para alcançar tal marca.
Alcaraz disputou 98 partidas neste nível para chegar às 75 vitórias, uma a menos do que o norte-americano Pete Sampras e duas a menos do que o também norte-americano Jim Courier. Ele fica atrás só de Nadal (91) e do sueco Stefan Edberg (97).
Nadal GOAT.
Alcaraz fazendo história,
Nadal era um monstro em precocidade, técnica, raça. GENIO.
O Nadal foi bizarro em precocidade. Ainda assim, terminou a carreira como menos títulos e semanas no topo que seus rivais diretos. É algo a se pensar.
Terminou com muito mais lesões… lembre-se que Nadal tem uma deformidade degenerativa no pé esquerdo que o afastou de muitos torneios! Com isso, teria sido, muito provavelmente, o maior vencedor da história do tênis! E assim mesmo, só perde em GS e M1000 para o Djokovic. Acho que isso responde seus devaneios. Abc!
o se no tênis não existe.
Verdade. O “se” não existe para nada. Com isso, nem eu, você ou qualquer um pode dar desculpas… Mas a vida não funciona assim…
Estão mais para fatos mesmo. Usando sua lógica, posso também afirmar que Djokovic perdeu torneios por lesão ou porque não se vacinou, ele obviamente seria maior do que já é, não acha?
Se juntarmos todos os percalços tanto do Djokovic quanto do Nadal, o Espanhol teve muito mais perdas. Então, continuamos na mesma teoria que ele poderia ter sido o maior de todos. Só te respondi para tentar mostrar o porquê dele não ter terminado em primeiro a corrida do Big 3 em primeiro, já que foi mais precoce em relação aos rivais. Tenho certeza que você já entendeu, é bastante inteligente para isso. Então, desnecessário se alongar na sua colocação. Abc
Realmente, ele deve estar preocupadíssimo com isso.
E ficou mais de 10 anos como top 10. 912 semanas no top 10, pesquisei aqui. Não fosse as lesões em, teria ficando 1800 semanas no top 10 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ah, sem dúvida, mas eu me refiro ao topo do ranking mundial. Nadal parou com “apenas” 209 semanas, nunca venceu um Finals.
Eu nem estou criticando ele aqui, em que pese meu comentário ter feitos alguns chorarem, meu ponto é simples: não importa como começa, mas sim como termina. O Nadal, que foi o membro do Big 3 mais competitivo e precoce, acabou finalizando sua bela carreira dessa forma, perdendo a corrida para seus maiores rivais e tá tudo certo, abs.
¡ Vosotros son como un grifo que gotea!
O fato é que Alcaraz nunca chegará aos pés do Monstro Rafael Nadal !!!
Mas ele tá pouco se lixando, kkkkk. Ele quer ser Carlos Alcaraz, não o reboot do Nadal nem figurante na história de outro.