Oeiras (Portugal) – O problema nas costas que forçou Felipe Meligeni a desistir de jogar o qualificatório de Roma ainda atrapalha o paulista. Depois de jogar 10 games na estreia do challenger de Oeiras, em Portugal, Meligeni decidiu abandonar a competição.
Ele enfrentou o sueco Elias Ymer, que marcou 6/1 no primeiro set e liderava por 3/0 em seguida quando o brasileiro anunciou sua desistência para não forçar demais e se poupar para a próxima semana.
Meligeni optou por jogar o challenger português como preparatório para o qualificatório de Roland Garros, que começa dentro de seis dias e é um de seus principais objetivos deste primeiro semestre.
A derrota também custou a perda de 41 pontos no ranking, que foram somados no ano passado, e isso rebaixará Meligeni em pelo menos sete posições, devendo aparecer no 130º posto na próxima segunda-feira, imediatamente atrás de Thiago Monteiro, que também não passou da estreia em Oeiras. Isso deve garantir condição de cabeça de chave em Roland Garros aos dois brasileiros.
Jogou 5 semanas seguidas, se arrebentou e corre o risco de perder RG.
tem gente aqui que reclama que o atleta nao joga toda semana…. taí o resultado…. o circuito exige muito fisicamente…. uma pena pro Meligeni que estava numa crescente ótima!
Se estivesse 100% o placar do primeiro set não seria muito diferente. Muito mimizento e pouco jogo.
Tá zicado
Foi o que eu disse quando saiu do qualy de Roma, RG seria difícil, agora digo 90% impossível. Talvez em WB se quiser.
“Isso deve garantir condição de cabeça de chave em Roland Garros aos dois brasileiros.”
Mas o Monteiro está na chave principal.
Chave fecha antes do centésimo, e o Monteiro passa ou passará dos cem pra cima após atualização do ranking que acontecera após fim do master 1000 de Roma.
Sim, ficou estranho mesmo o final. Acredito que estejam se referindo ao Meligeni e ao outro Thiago, o Wild, que joga o quali também.
Já tava sentindo no vergonhoso primeiro set, ou passou a sentir quando já tava 3×0 no segundo? Pergunto isso, porque se já tava sentindo no primeiro talvez nem devesse começar a jogar! Aí a vergonha seria menor do que um “quase pneu”!
Mas não tem um salompras pra esse camarada ?