Roma (Itália) – Escalada para atuar na abertura da programação desta sexta-feira no WTA 1000 de Roma, Aryna Sabalenka diz que escolheu jogar mais cedo em sua rodada de estreia. E o motivo para isso era para poder aproveitar um pouco mais da culinária italiana.
“Os organizadores me pediram para escolher entre jogar logo cedo, às 11 horas da manhã, ou na rodada noturna, às 19h. E eu preferi jogar agora para que depois possa jantar uma massa ou uma pizza. E depois caminhar por essa linda cidade”, disse Sabalenka, após a vitória sobre a russa Anastasia Potapova por duplo 6/2.
Esta foi a segunda vitória de Sabalenka sobre Potapova, repetindo o resultado de Stuttgart em 2023. A número 1 do mundo não enfrentou break-points, quebrou quatro vezes o saque da adversária e liderou a contagem de winners por 18 a 13. O clima entre as duas jogadoras foi bastante amistoso após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Anastasia é uma adversária difícil, fico feliz por ter passado por essa primeira rodada”, comentou a líder do ranking. “Ela é uma garota legal e somos boas amigas. Eu entendo como ela está se sentindo agora. Mas não há tensão, são só brincadeiras. Se ela me vencesse, eu provavelmente faria o mesmo”.
Madrid ✈️ Rome@SabalenkaA cruises into the third round with a 6-2, 6-2 win over Potapova! #IBI25 pic.twitter.com/sgU52LfsdY
— wta (@WTA) May 9, 2025
Condições mais lentas em Roma
Vinda de título em Madri, Sabalenka ainda busca um título inédito em Roma. Ano passado, ficou com o vice-campeonato, superada por Iga Swiatek na final. Ela precisou se adaptar às condições “completamente diferentes”, já que a bola não quica tão alto quanto na capital espanhola.
“Eu tive que entender como é essa quadra e como usar meu jogo da melhor maneira possível nesta superfície Esta partida foi mais como uma tentativa de me adaptar à superfície”, explicou a jogadora de 27 anos.
Na próxima rodada, Sabalenka enfrenta a norte-americana Sofia Kenin. Apesar de a bielorrussa liderar o histórico por 3 a 1, a única vitória de Kenin foi justamente em Roma, há duas temporadas. “É uma boa oportunidade para uma boa revanche”, afirmou.