Zverev e Draper vencem fácil na estreia em Roma, Rune vira o jogo

Jack Draper (Foto: Peter Staples/ATP Tour)

Roma (Itália) – Atual campeão do Masters 1000 de Roma, Alexander Zverev venceu com facilidade sua partida de estreia. O alemão precisou de apenas 1h10 para vencer o argentino Camilo Carabelli, 60º do ranking, por 6/2 e 6/1.

Zverev liderou com folga a estatística de winners da partida por 21 a 4 e cometeu apenas 12 erros não-forçados contra 19 do rival. Com pressão constante sobre os games de saque do argentino, criou dez break-points e conseguiu seis quebras.

O adversário de Zverev no próximo domingo será o lituano Vilius Gaubas, jovem de 20 anos e 154º do ranking, que derrotou o canadense Denis Shapovalov por 6/3 e 6/4. Vindo do quali, Gaubas está disputando seu primeiro Masters 1000 e enfrentará um top 10 pela primeira vez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também venceu com tranquilidade foi o britânico Jack Draper, campeão de Indian Wells e finalista de Madri. O novo número 5 do mundo precisou de apenas 1h18 para vencer o italiano Luciano Darderi por 6/1 e 6/4.

Seu próximo rival é o tcheco Vit Kopriva, 92º do ranking e vindo do quali, que bateu o argentino Sebastian Baez por 3/6, 6/4 e 6/4. Draper venceu o único duelo anterior contra Kopriva, no saibro de Munique no ano passado.

No mesmo setor da chave, o dinamarquês Holger Rune venceu o argentino Francisco Comesana por 3/6, 6/3 e 6/4 em uma longa partida com 2h57 de duração. Número 10 do mundo, Rune enfrentará o francês Corentin Moutet, 83º do ranking, e pode cruzar o caminho de Draper nas oitavas.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás

o Gaubas (que surpresa) me fez lembrar do super talentoso (e aposentado) Gulbis.

JClaudio
JClaudio
3 horas atrás

Rune e Comesana foi um ótimo jogo, muito disputado, o argentino vendeu caro a derrota, mostrando ser um ótimo jogador de saibro.
No set decisivo Rune elevou o nível, com deixadas arriscadas e muita variação (horas bolas altas, ou cruzadas milimétricas).
Jogos assim fortalece o jovem Rune, mesmo com aquele “ar” de “filhinho de mamãe mimado”, tem muita raça.

José Afonso
José Afonso
1 hora atrás
Responder para  JClaudio

Não é só o ar, ele realmente é “filhinho de mamãe mimado”.

Deixa a mãe se meter com seus treinadores e praticamente gerenciar a carreira. Ainda não saiu de debaixo da asa. Apesar disso, gosto dele, pois tem fome de vencer e de títulos, tem jogo de alto nível e ambição de estar entre os grandes, mas sem qualquer arrogância ou soberba.

Espero que seja capaz de subir ainda mais sua qualidade técnica e, principalmente, mental, para rivalizar com Sinner e Alcaraz, formando um Big 3 (ou mais, se outros ascenderem também).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.