Coric leva a melhor sobre Wawrinka e fatura seu 4º challenger no ano

 

Open Aix Provence Crédit Agricole

Aix-en-Provence (França) – Na grande final deste domingo no challenger de Aix-en-Provence, o croata Borna Coric fez valer o seu melhor momento no circuito e conquistou seu quarto título na temporada batendo o veterano suíço Stan Wawrinka de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-4).

Atual 104 do mundo, o croata vai retornar ao top 100 com a conquista, dando um salto de 20 colocações para atingir o 84º lugar, o mais alto desde agosto do ano passado. Coric chegou a descer para a 145ª posição no começo de fevereiro, mas desde então venceu quatro challengers e escalou o ranking.

Do outro lado, o vice-campeão Wawrinka terá uma arrancada maior ainda e vai ganhar 26 posições na ATP. O suíço de 40 anos subirá para o 132º lugar, mas seguirá um pouco distante do top 100, ficando a 150 pontos da volta aos 100 melhores do mundo.

Imbatível em finais em 2025, vencendo as quatro que disputou, Coric saiu atrás na decisão em Aix-en-Provence. Em um primeiro set equilibradíssimo, sem quebras para qualquer um dos lados, Wawrinka foi melhor no tiebreak e largou na frente.

A reação do croata de 28 anos veio logo no início da segunda parcial, vencendo os três primeiros games da disputa. Ele ainda teve mais dois break-points para ampliar a vantagem e fechar o set no oitavo game, mas só conseguiu empatar o jogo no terceiro set-point que teve, no game seguinte.

Wawrinka obteve uma quebra logo no terceiro game do terceiro set e chegou a ter 4/2 no placar, mas não sustentou a vantagem até o fim e levou o break de volta no oitavo. Sem novas chances para qualquer um dos lados, veio um outro tiebreak, desta vez com Coric levando a melhor.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
fbm
fbm
8 horas atrás

Anos atrás essa poderia ser uma final de ATP 500 ou mesmo de um M1000. O tênis profissional é mesmo implacável.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
7 horas atrás
Responder para  fbm

Bem colocado! Dois grandes tenistas. Embora Borna Coric tenha permanecido na condição de “grande promessa”, pensando em todo o potencial que tinha… Aos 17 anos, chegou a derrotar o então nº 3 Rafael Nadal nas quartas do ATP 500 da Basileia. Em 2018, foi campeão em Halle em cima do Federer. Atingiu o posto de nº 12 do ranking. Uma pena o fato das contusões o terem limitado tanto. Poderia ter alcançado mais…

Última edição 7 horas atrás by Willian Rodrigues
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
7 horas atrás

jogaço!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.