Ruud revela que jogou com dor e teve dúvidas se terminaria a partida

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Finalista do Masters 1000 de Madri, Casper Ruud revelou após a vitória desta sexta-feira contra Francisco Cerúndolo que teve dúvidas se conseguiria terminar a partida. Ele lesionou uma das costelas durante a preparação, mas fez tratamentos para se manter em quadra e melhorou conforme o jogo avançava.

“Sinceramente, eu não tinha certeza se conseguiria terminar a partida”, disse Ruud após a vitória por 6/4 e 7/5. “Senti algo na costela durante o aquecimento, quase no final, antes de entrar em quadra. Tive dificuldade em quase todos os golpes, principalmente no saque”.

“Felizmente, recebi um tratamento rápido. Não há muito o que fazer, você só tem três minutos com o fisioterapeuta. Então, vou dar uma olhada agora”, acrescentou o norueguês de 26 anos e que busca seu primeiro título de Masters 1000.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Tomei alguns analgésicos, o que não é o ideal. Mas em uma situação como essa, você precisa fazer isso de vez em quando. Consegui jogar apenas um game de cada vez. Estava melhorando e melhorando conforme a partida avançava”, complementou o número 15 do mundo, que voltará ao top 10 após o torneio.

Vencedor de 12 torneios da ATP, Ruud disputará a 25ª final da carreira e a segunda na temporada, depois de ficar com o vice nas quadras duras e cobertas de Dallas, em fevereiro. Em sua terceira decisão de Masters 1000, o norueguês desafia o britânico Jack Draper, número 6 do mundo e campeão de Indian Wells. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
15 horas atrás

Sendo assim, palpito que vai dar Draper, que está jogando muito.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.