Madri (Espanha) – Não demorou muito para o norueguês Casper Ruud recuperar seu posto de top 10 na ATP. Depois de amargar uma queda ao não defender o título em Barcelona, ele se recuperou com uma grande campanha no Masters 1000 de Madri e vai voltar a figurar entre os 10 melhores do mundo.
A vitória desta sexta-feira sobre o argentino Francisco Cerúndolo não apenas garantiu o norueguês na final de domingo, mas também a recuperação de cinco lugares no ranking, saindo da 15ª para a 10ª posição. E ele pode subir um pouco mais se for campeão, com chance de chegar até o sétimo posto.
Porém, para alcançar a sétima colocação, ele precisa torcer contra Lorenzo Musetti na segunda semifinal do dia, uma vez que se o italiano for para a final, ele irá acumular uma pontuação que o impedirá de ser ultrapassado por Ruud, mesmo que o norueguês conquiste seu primeiro título de Masters 1000.
Derrotado na semi por Ruud, Cerúndolo também vai sair da capital espanhola com um saldo positivo. Além de assegurar seu retorno ao top 20, o argentino também irá atingir sua melhor marca no ranking, saindo do 21º lugar para o 18º, um acima do mais alto que havia conseguido até então.