Swiatek passou por uma tragédia familiar antes de Madri

Foto: Jimmie48/WTA

Madri (Espanha) – Eliminada nas semifinais do WTA 1000 de Madri pela norte-americana Coco Gauff, a polonesa Iga Swiatek não conseguiu mostrar seu melhor tênis no torneio e a força mental que lhe é característica também não apareceu. O jornal polonês Super Express confirmou que a número 2 do mundo teve uma questão familiar antes da competição.

Mesmo depois de vencer as partidas, ela parecia abatida e triste e não comemorava suas vitórias. De acordo com a publicação, Swiatek passando por uma tragédia familiar sobre a qual ela não queria falar. Pouco antes do torneio em Madri, a polonesa compareceu ao funeral de seu amado avô.

Após o torneio em Stuttgart, a polonesa disse apenas em entrevista ao Canal+ que talvez tivesse que voltar para seu país de origem por um tempo antes de viajar para Madri. A informação sobre a morte do avô foi relatada primeiro pelo jornalista Benoit Maylin.

Daria Sulgostowska, relações públicas da tenista, confirmou que a tenista compareceu a um funeral pouco antes do torneio. Ao mesmo tempo, pediu respeito à privacidade. As informações sobre a tragédia familiar de Iga lançam uma luz diferente sobre o comportamento e a forma recentes da polonesa, muito sensível, que pode ter lutado com problemas pessoais por muito tempo.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vivi
Vivi
23 horas atrás

Com certeza isso afetou negativamente, mas tenho acompanhado as redes sociais e o ódio em cima dessa menina está indo além do limite. Ela só tem 23 anos e quando era fechada e ganhava tudo a chamavam de robô, agora que tem perdido, explicitado suas emoções a acusam de estar mostrando sua verdade face. Vejo essa fase dela como algo normal, se vai passar rápido ou não, já é outra história.

Leo
Leo
22 horas atrás
Responder para  Vivi

A fase dela é boa. Chegando às semifinais dos torneios. Ficamos acostumados a ver ela ganhar muitos torneios e ser a número 1. Mas ser top 3 não é ruim.

Sergio
Sergio
20 horas atrás
Responder para  Vivi

Concordo plenamente com suas colocações.

Flávio
Flávio
20 horas atrás
Responder para  Vivi

Isso é complicado mesmo, pois quando surgem problemas pessoas pode acabar interferindo no desempenho mesmo, espero que a Iga saiba recuperar disso porque não é fácil passar por isso, infelizmente é uma fase da vida que ninguém quer passar.

André Aguiar
André Aguiar
17 horas atrás
Responder para  Vivi

Ódio além do limite nas redes sociais? Nossa..não sabia que isso existia!
Obs.: contém ironia

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
20 horas atrás

Apesar de tudo ela é melhor que as outras, exceto a Sabalenka. Vai perder temporariamente o número dois, mas tem grandes possibilidades ter terminar o ano no top dois.

João Silva
João Silva
17 horas atrás

Vamos ver se não foi o dopping também.

Celso
Celso
5 horas atrás
Responder para  João Silva

Essa discussão de doping não cabe agora, exige respeito de todos, infeliz colocação

Tone
Tone
16 horas atrás

O problema é o atleta, a atleta, ser provocada a dar opinião que alimenta ativismo político. Quando faz isso uma parte vai aplaudir e outra atirar pedras. É a diferença que faz o Jojo ser odiado e o Nadal ser amado. Não é pelo talento na quadra, é por ser ativista. É uma escolha pessoal e, como toda escolha, traz o ônus.

Sergio Barreto
Sergio Barreto
13 horas atrás

A jovem tenista Iga Swaitek minhas reverências.

Rodrigo
Rodrigo
11 horas atrás

Jogou pq então?!?!?! Milionária já…. afffffffff. Menos… neh….

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
6 horas atrás

Que a Iga tenha forças para superar essas adversidades da vida. Infelizmente a realidade é que muitas vezes as coisas tuins acontecem ao mesmo tempo e aí fica mais difícil e demorada a recuperação, mas com o tempo ela conseguira retomar o seu caminho. Quanto ao tênis, ela ainda está entre as melhores e e os desafios que aparecem na vida e na profissão são sempre oportunidades buscar soluções e evoluir.

Edson
Edson
2 horas atrás

Ela é fechada demais, o que dificulta auperar dramas pessoais, e muito odiada, eu acho que alem da conta, pois e uma tenista fantastica e tem um sério problema com a Ostapenko, – não consegue ganhar dela e isso parece que a consome. Todas as rivais tem evoluído e ela estagnou, alem de tudo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.