Monastir (Tunísia) – A semana de Igor Marcondes no ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, segue com resultados positivos. Depois de ter passado por três rodadas do quali, ele venceu mais duas na chave principal e garantiu vaga nas quartas. Ele venceu o australiano Thomas Braithwaite com parciais de 6/4 e 6/2.
“Foi um jogo muito bom, o ritmo está voltando, não estou ainda 100%, mas a cada partida me sinto melhor. É manter o trabalho e manter a paciência no processo que o caminho é longo”, disse Marcondes, que voltou ao circuito em março, depois de ter cumprido um longo período de suspensão de três anos.
“Por ser australiano imaginava que sacava bem e gostava de jogar rápido, tentando a rede. Entrei muito focado no que venho fazendo, agressivo, sólido, consistente e esperando oportunidade para ir pra frente. Controlei bem no meu saque, ele teve poucas chances, no segundo set consegui pressionar mais ele com as devoluções, deixar ele desconfortável na linha de base”, acrescenta o paulista de 27 anos e vencedor de dois títulos de challenger.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ex-número 258º do mundo, Marcondes voltou recentemente ao ranking da ATP e ocupa a 1.779ª posição. Com as cinco vitórias na semana, ele vai somando mais dois pontos. Seu próximo rival é francês Cyril Vandermeersch, de 25 anos e atual 798º do mundo.
Já o brasiliense Gilbert Klier não teve a mesma sorte do compatriota e acabou eliminado na segunda rodada, caindo diante do búlgaro Anas Mazdrashki, de apenas 18 anos, com parciais de 6/4 e 6/3. Nas duplas, Klier e Marcondes perderam nas quartas para o francês Etienne Donnet e o italiano Filippo Moroni por 7/5, 6/7 (7-9) e 10-6.
Logo vai estar jogando os challengers e reforçando nosso time aqui. Era pra estar em.porto alegre mas… logo tá de volta. Boa garoto.
Parabéns Marcondes,e quanto ao Klier nunca é questão de teve a mesma sorte
Legal esse retorno do Marcondes. Primeiro bom resultado nessa volta. Longo caminho pela frente. Na torcida pra pelo menos voltar a ser TOP500 e ganhar título de ITF