Madri (Espanha) – Pela segunda vez na temporada, Fernando Romboli conseguiu vaga de alternate na chave de duplas em um Masters 1000. Mas ao contrário do que aconteceu em Indian Wells, o brasileiro e o australiano John-Patrick Smith não conseguiram avançar no saibro de Madri.
Romboli e Smith foram superados nesta terça-feira pelos argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que marcaram as parciais de 6/0 e 6/3 em 1h03 de partida. Gonzalez e Molteni enfrentam na próxima rodada o indiano Rohan Bopanna e o norte-americano Ben Shelton.
Este foi o terceiro torneio que Romboli e Smith jogaram juntos na temporada. Eles foram semifinalistas de Indian Wells e também conquistaram um título no saibro de Houston.
Terceiro melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP, Romboli está com 36 anos e ocupa o 62º lugar, duas posições abaixo da melhor marca da carreira.
O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Gonzalez e Molteni, que conseguiram três quebras e cederam apenas dois pontos nos games de serviço. Os argentinos seguiram sem ter o saque ameaçado na segunda parcial e quebraram mais duas vezes para fechar o jogo.