Mauthausen (Áustria) – Embora tenha ranking para entrar direto na chave do challenger de Mauthausen, o paranaense Thiago Wild não se inscreveu para o torneio e por isso teve que se classificar para a chave principal através do quali, superando a última rodada nesta segunda-feira, quando bateu o bósnio Nerman Fatic com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5).
Wild não apenas se garantiu na disputa no saibro austríaco, mas também encerrou uma sequência de seis derrotas, vencendo a primeira desde Indian Wells. Seu próximo adversário na competição será o espanhol Alejandro Moro, de 24 anos e atual 159º do mundo. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.
Ocupando atualmente o 113º lugar no ranking, Wild era o principal favorito no quali e só precisou jogar a última rodada para buscar um lugar na chave. Ele foi dominante no primeiro set da partida contra Fatic (364º) e só não aplicou um “pneu” para cima do bósnio porque levou uma quebra no quinto game, sendo que venceu todos os games no saque do rival.
Depois de uma atuação dominante na parcial inicial, vencendo 62% dos pontos com o serviço e 75% nas devoluções, o brasileiro teve mais trabalho na segunda e só confirmou a vitória no tiebreak. Ele poderia ter fechado o jogo antes se tivesse administrado a quebra de vantagem obtida logo no terceiro game, mas acabou sofrendo no final.
Wild abriu 5/3 e teve o primeiro match-point no nono game, mas o adversário bósnio salvou com o saque. Em seguida, o brasileiro serviu para fechar, mas acabou quebrado de volta. A definição foi para o desempate, no qual ele liderou o placar praticamente o tempo todo, garantindo a vitória no segundo match-point que teve.
Wild tambem voltou a vencer!!! Primeiro Bia, agora Wild..
Vamos aguardar p ver até onde vai essa sequencia!
Na torcida para uma virada de chave
Potencial tem
Tem sim, americano. Potencial de se afundar cada vez mais.
Há um certo grau de ódio nessa resposta.
Agora vai!
Teve problemas decorrentes da cirurgia em que não pôde treinar adequadamente e fazer uma pré temporada decente.
O lugar que ele está no ranking não condiz com o que ele pode apresentar. No mínimo estar ali em 60 e raquete 2 é o correto.
Boa
Monteiro perdeu de 2×0 do japonÊs rs
Cumpriu a obrigação. Estreia acessível. Espanhol não vem também em um bom momento. Wild é mais tenista e será o favorito. Na torcida pra avançar e recuperar os bons resultados
Deve oscilar ainda um pouco. Mas fura RG e volta ao top 100 pra grama.