Atual campeão, Rublev cai na terceira rodada e deixará o top 10

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – Atual campeão do Masters 1000 de Madri, o russo Andrey Rublev não conseguiu ir longe nesta edição no saibro espanhol e acabou eliminado ainda na terceira rodada. O atual número 8 do mundo foi superado neste domingo pelo cazaque Alexander Bublik, que marcou as parciais de 6/4, 0/6 e 6/4 em 1h23 de partida.

A eliminação precoce custará caro para Rublev, que defendeu apenas 50 dos 1.000 pontos referentes ao título da temporada passada e sofrerá uma grande queda no ranking, deixando o top 10 pela primeira vez desde agosto de 2022. Neste momento, o russo aparece provisoriamente no 17º lugar, mas pode perder ainda outras posições até o fim do torneio.

Curiosamente, o outro finalista de 2024 na Caixa Mágica também caiu cedo no torneio e perderá terreno na próxima lista da ATP. Com a derrota na estreia para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, ainda na sexta-feira, o canadense Félix Auger-Aliassime perderá os 650 pontos do vice-campeonato e despencará do 19º para o 27º lugar, podendo ainda ser ultrapassado por outros adversários.

Por sua vez, Alexander Bublik segue para as oitavas de final e aguarda agora pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Ben Shelton e o tcheco Jakub Mensik. O cazaque tem retrospecto favorável de 2 a 1 contra Shelto, com duas vitórias no saibro, incluindo uma na terceira rodada de Madri em 2024, e um revés em quadra dura. Já diante de Mensik, o histórico está empatado em 1 a 1, com triunfo do cazaque na grama de Wimbledon e vitória do tcheco no piso duro e coberto de Roterdã.

Em outra partida já encerrada neste domingo, o também americano Brandon Naskashima derrotou o italiano Flavio Cobolli em sets diretos, marcando as parciais de 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o argentino Juan Manuel Cerúndolo.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Glauco Antonio Lima
Glauco Antonio Lima
18 horas atrás

Fonseca pegou a pior chave. Um tira teima com Rublev seria interessante.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
17 horas atrás

Esse Master de Madrid está bem ruim. Todos os favoritos caindo. Isso dá mais uma ponta de frustração na derrota do Fonseca. As chaves estão abrindo e permitindo qualquer um chegar

Mateus Lucas Renan
Mateus Lucas Renan
17 horas atrás

pq ele cumprimentou primeiro o juiz? a regra do tênis é que quem perde cumprimenta primeiro

Kauê Guedes
Kauê Guedes
16 horas atrás
Responder para  Mateus Lucas Renan

Essa regra simplesmente não existe. O importante é demonstrar respeito e ser cortês ao cumprimentar o árbitro no fim da partida. Isso se aplica ao vencedor e ao perdedor, independente da ordem.

Neto
Neto
15 horas atrás

Não ‘tá fácil pra ninguém.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.