Madri (Espanha) – Atual número 4 do mundo, a norte-americana Coco Gauff garantiu vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Madri com uma vitória tranquila sobre a compatriota Ann Li, neste sábado, marcando as parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 66 minutos de jogo.
Aos 21 anos de idade, Gauff chega às oitavas pela terceira vez na carreira no saibro da capital espanhola, igualando as campanhas de 2022 e do ano passado, seus melhores resultados na competição. Madri continua sendo um dos três únicos eventos que ela disputou mais de quatro vezes e ainda não avançou pelo menos para as quartas de final, juntamente com Miami e Wimbledon.
Campeã da United Cup com os Estados Unidos na primeira semana do ano, Gauff faz uma temporada bem abaixo das expectativas e seu melhor resultado até aqui foram as quartas de final no Australian Open. Fora isso, ela não venceu mais do que duas partidas consecutivas em nenhum outro torneio em 2025.
De olho em uma vaga inédita nas quartas em Madri, ela agora terá tira-teima contra a suíça Belinda Bencic, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na terceira rodada, também neste sábado. As duas já se enfrentaram quatro vezes, todas sobre piso duro, com dois triunfos para cada lado. Bencic já fez semifinal em Madri há seis anos e chegou às quartas em 2021. Sua última participação no torneio foi em 2022, quando parou nas oitavas de final.
No duelo contra Ann Li no Estádio Arantxa Sanchez, Gauff não teve muitas dificuldades e se sobressaiu na maior parte do tempo. O maior susto aconteceu ainda no primeiro game da partida, quando venceu apenas um ponto e teve o serviço quebrado. No entanto, a número 4 do mundo reagiu bem e conseguiu três quebras consecutivas a seu favor, no quarto, sexto e oitavo games.
Coco ainda começou a segunda parcial com uma nova quebra, no segundo game, mas viu Li dar a resposta imediata no game seguinte. No entanto, a campeã do US Open de 2023 retomou o controle ao superar o serviço da adversária mais uma vez e depois disso precisou apenas administrar o resultado para chegar à vitória, a terceira na carreira diante de Ann Li.
All business 💼@CocoGauff puts on a dialed performance to take out Li 6-2, 6-3, securing her spot in the last 16!#MMOPEN https://t.co/MLTRUB3NGR
— wta (@WTA) April 26, 2025