Estoril (Portugal) – Eliminado na estreia do Masters 1000 de Madri, o canadense Félix Auger-Aliassime incluiu mais um torneio em seu calendário durante a preparação para Roma. Ele recebeu convite para o challenger do Estoril, que será disputado na semana que vem em Portugal.
Número 19 do mundo, Aliassime perdeu nesta sexta-feira para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, 126° do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/4. O canadense de 24 anos foi finalista na edição passada em Madri e tinha 650 pontos a defender. Com a derrota, ele está caindo para a 27ª posição do ranking mundial.
Na temporada, Aliassime tem 17 vitórias e 10 derrotas. Ele foi campeão em Montpellier e Adelaide, além de ter alcançado a final em Dubai. Mas a temporada de saibro não tem sido boa para o canadense, que também perdeu as estreias de Monte Carlo e Munique.
Fonseca está entre os inscritos no torneio
Entre os principais inscritos para Estoril estão o português Nuno Borges, os norte-americanos Alex Michelsen e Marcos Giron, o sérvio Miomir Kecmanovic e o argentino Tomas Etcheverry.
O carioca de 18 anos João Fonseca, número 1 do Brasil e 65° do mundo, também está inscrito para o challenger português, que será uma opção em seu calendário, caso ele seja eliminado precocemente do Masters 1000 de Madri.
Pelo andar da carruagem, esse challenger de Estoril será o mais forte do ano, pelo menos até agora.
Mas não contará com a presença do nosso João Fonseca, espero.