Offenbach (Alemanha) – A juvenil potiguar Victória Barros, de 15 anos, estreou bem no ITF J500 de Offenbach, no saibro alemão. Ela superou nesta terça-feira a convidada local Sophie Triquart por 6/1 e 6/2.
Victória voltou ao melhor ranking da carreira nesta semana, o 31° lugar, depois de ter alcançado as quartas de final no ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer, na França.
Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Victória venceu 16 dos 22 jogos que disputou na temporada. Sua próxima adversária será a belga Lauren Seye, de 18 anos e 128ª do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outro brasileiro na chave é o mineiro Victor Winheski de 17 anos, que enfrentará na estreia o croata Emanuel Ivanisevic.
Naná entra no top 60 juvenil e também sobe na WTA
Campeã de simples e duplas no ITF J200 de Assunção no último fim de semana, a paulista Nauhany Silva também atingiu o melhor ranking da carreira. A jovem de 15 anos salvou 26 posições e agora está no 58° lugar.
Outra boa notícia para Naná foi a atualização do ranking profissional da WTA. Ela recebeu 3 pontos pelas vitórias que teve no ITF W35 de São Paulo, há duas semanas, e saltou 141 posições para chegar ao 1.090° lugar, com 13 pontos no total. Entre as profissionais, Victória tem 12 pontos e ocupa a 1.112ª posição.
Parceira de Naná no título de duplas e semifinalista em Assunção, a gaúcha Pietra Rivoli subiu 15 posições e agora é 114 colocada.
Espero vê-las brilhando em RG. Quem sabe não aprontam um bela surpresa por lá??!!!
Quem sabe não
Vale a pena repetir, Victória e Naná representam o futuro do tenis feminino brasileiro. Tomara que Naná dispute mais torneios juvenis na Europa. Isso será fundamental para seu crescimento no esporte que ela escolheu.
Para que isso pudesse acontecer, seria preciso muita grana. Infelizmente não é o caso dela, que vem de uma família muito simples…nem todos são JF…