Madri (Espanha) – A estreia de Thiago Monteiro no quali para o Masters 1000 de Madri foi com resultado positivo. O número 2 do Brasil e 94º do mudo venceu o norte-americano Mitchell Krueger, 150º colocado, por 7/5 e 6/3 em 1h32 de partida. O cearense de 30 anos precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal, que já conta com João Fonseca.
Monteiro vai enfrentar enfrentar outro tenista dos Estados Unidos, o jovem de 21 anos Ethan Quinn, que venceu o britânico Billy Harris por 6/3 e 6/4. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional e acontece não antes de 11h (de Brasília). A vitória na estreia rende 10 pontos, com chance de mais 10 se furar o quali.
Ano passado, Monteiro fez boa campanha em Madri. Ele passou pelas duas rodadas do quali e ainda venceu mais dois jogos na chave principal, um deles contra o então número 7 do mundo Stefanos Tsitsipas, antes de ser superado pelo tcheco Jiri Lehecka na terceira rodada. Ele defende 70 pontos no ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante a primeira parcial, Monteiro esteve atrás no placar, mas reagiu no fim do set. Ele estava perdendo por 5/3, mas salvou dois set-point e venceu quatro games seguidos. Já no segundo set, o cearense foi impecável no saque e não perdeu pontos em seus games de serviço, conquistando duas novas quebras para chegar à vitória.
Ainda nesta segunda-feira, o paranaense Thiago Wild foi eliminado na estreia do quali. Atual número 3 do Brasil e 113º do mundo, Wild perdeu por duplo 6/4 para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, 126º do ranking. O paranaense de 25 anos sofreu a sétima derrota seguida e está sem vencer desde Indian Wells.
Grande Monteiro! Mas o americano é pedreira. Acho que infelizmente, não passa.
Desde quando tenista dos Esteites é pedreira no saibro?
Caracas!
Esse Cerúndolo mais novo aí é fraquissimo. Se bem que o Wild também é.
Parada dura para o Monteiro a última do qualy.
Boa Monteiro. Ligou o turbo a partir do 3×5. Será que vai entrar no modo “top 100 de verdade”, o mesmo da gira de saibro do ano passado?
Na torcida. Espero que fure o quali e faça ao menos R2 (exceto se pegar JF na R1. Rs).
Enquanto o “indispensável da Davis” segue seu rumo ladeira abaixo…
Parabéns Monteiro, próxima rodada bem indigesta, acredito que para no americano,mas vamos torcer por uma boa surpresa e que o Monteirão consiga furar esse quali.
Na torcida pelo Monteiro.
Fonseca e Monteiro, representando o Brasil em Madri.
É isso! Vencer mesmo se não está em seu melhor momento!
O da próxima geração vai exigir bem mais,,,
E se passar ainda corre o risco de encontrar o Fonseca, que está aguardando um qualifier….
VQV Monteiro!
Kkk. Aí sem chances. Fonseca ganha. Na realidade estamos todos pra ver o.Fonseca no mínimo uma semi final seja em Madri ou Roma ou ao mesmo ganhar um.desses master 1000 igual a arrancada que fez no next gen.
Calma!!! Um passo de cada vez!
Uma pena o Willd ser brasileiro … esse é o único motivo para eu não detestá-lo completamente
Disse tudo
Finalmente uma vitória brasileira! Mesmo a gente sabendo que não demora muito a ser eliminado, é sempre bom ganhar.
Wild disputando com a Bia o troféu pior do ano. Mesmo que se recuperem, acho difícil, esse 1o. Quadrimestre foi triste. Quanto ao Guerreiro Monteiro pra quem falou que ele deveria aposentar… tá aí mais uma temporada no top 100
Boa vitória.