Madri (Espanha) – A fase ruim do paranaense Thiago Wild ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira com sua eliminação na primeira rodada no quali do Masters 1000 de Madri. Ele amargou sua sétima derrota consecutiva, superado em sets diretos pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo, que marcou duplo 6/4 em 1h31de confronto.
Wild não vence desde a primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells e com isso segue perdendo terreno no ranking. No ano passado, ele chegou à terceira rodada na chave principal do torneio madrilenho e por isso deve cair pelo menos mais cinco posições e assim tem tudo para deixar de ser o número 3 do Brasil, sendo ultrapassado por Felipe Meligeni.
O jogo foi equilibrado, com números parecidos para os dois tenistas. Ambos terminaram com 19 bolas vencedoras e Cerúndolo teve leve vantagem nos erros não forçados, cometendo apenas um a menos (8 a 9). O aproveitamento de serviço foi parecido, com 72% para o argentino e 70% para o brasileiro.
Em um duelo tão próximo, essa leva diferença com o saque teve um peso extra, principalmente porque Cerúndolo foi bem nos pontos importantes. Ele salvou o único break-point que enfrentou, no quarto game do primeiro set, quando Wild tentava devolver a quebra sofrida no game anterior, e converteu duas das três chances que teve.
A primeira quebra para o argentino veio no começo do primeiro set, no terceiro game, administrando a vantagem até o fim para abrir 1 a 0, e a segunda aconteceu na reta final da segunda parcial, com Cerúndolo marcando 5/3 para fechar logo em seguida. Ele terá pela frente na última rodada do quali o holandês Botic van de Zandschulp.
Selvagem indo muito bem. Mantendo a regularidade. Breve chegará ao ranking q merece. As raquetes permaneceram inteiras? Mesmo depois do jogo?
Derrotas de Wild e Bia nem deveriam mais ser noticiadas, pois é sempre o normal de acontecer! Notícia é quando ganham kkkkkkkkk
Mas é sempre bom ir nos atualizando, como fizeram agora: “Wild perde a quadragésima nona seguida e deve cair pra 815 no ranking”.
Bia e Wild vão bater o recorde de derrotas seguidas da Zheng kkkkkkkk melhor rir do que chorar! Acordaram um certo dia com amnésia de jogar tênis
Era de se esperar mesmo
Até quando vai durar essa fase do Wild. Perde jogos em sequência, perde a confiança. Reage logo ou é fim de credibilidade.
Ululantemente óbvio q devia ter parado após Miami e feito uma intertemporada para ver se consegue chegar às mínimas condições físicas pra jogar..
Nunca vai ser um cara técnica ou mentalmente regular mas, se estivesse em condições físicas adequadas pra competir, certamente melhoraria o desempenho técnico e mental..
Os comentários são sempre os mesmos… elogios aos preferidos nas vitórias e os detratores contra “o outro” nas derrotas.
Poderiam pensar os brasileiros, que são maioria aqui, que o normal seria torcer sempre pelo melhor resultado, indiferente do atleta, mas não, aqui é Brasil, certo?
Até que enfim o Wild conseguiu a regularidade que tanto cobravamos dele.
kkkkkkkkkkkkk boa !!!
A Bia já atingiu também!! Tá invicta a 9 derrotas
Wild como o mesmo numero de winners que o Cerundolo jr??? Nada bem!!!
Que fase. Está entrando num buraco igual pos Covid.
Que Fase do Wild, confiança indo a zero.
Perder para o baloeiro do Cerúndolo mais novo é tenso…
Não pensa em trocar a equipe?
E incrível como wild perde o foco, concentração zero. Ele precisa urgente de psicólogo e um time por trás muito forte pra levar ele de volta com seu tênis.
Terrível