Paolini vence Gauff pela primeira vez e desafia Sabalenka na semi

Jasmine Paolini (Foto: Porsche Tennis Grand Prix)

Stuttgart (Alemanha) – No jogo que encerrou a programação das quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, Jasmine Paolini venceu Coco Gauff pela primeira vez em três confrontos e garantiu seu lugar na semifinal do torneio alemão em quadras de saibro. Atual número 6 do mundo, a italiana marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra a norte-americana, quarta colocada.

Finalista de Roland Garros e Wimbledon no ano passado, Paolini destacou sua mudança de mentalidade. “Ainda sou a mesma pessoa, mas tenho mais confiança e acredito mais em mim mesma. Hoje eu entro em quadra penso: ‘Eu consigo’. Antes, quando eu enfrentava grandes nomes, só pensava que a montanha era muito grande e que seria difícil vencer essas jogadoras”, disse na entrevista em quadra.

Depois de ter sofrido uma quebra no game de abertura, Paolini estava perdendo o primeiro set por 4/2, mas reagiu e venceu quatro games seguidos. A segunda parcial teve mais altos e baixos, com cinco quebras de serviço, e a italiana fechou o jogo em sets diretos. Ela fez um winner a mais, 20 a 19, e cometeu apenas 12 erros contra 27 de Guaff. “Eu estava tentando dizer a mim mesma para seguir em frente. Estava perdendo por 4/2, mas comecei a me sentir melhor e a bater melhor na bola. Estou muito feliz com a forma como eu lutei hoje”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 29 anos, Paolini tem dois títulos de WTA e busca a oitava final da carreira. Ela desafia Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, por volta das 9h30 (de Brasília) deste domingo. Sabalenka lidera o histórico de confrontos por 4 a 2 e venceu o duelo mais recente, na semifinal de Miami, com autoridade. “Talvez amanhã a Sabalenka me mate amanhã, mas espero que ela não jogue tão bem quanto em Miami. Porque ela estava jogando um tênis incrível e foi difícil jogar contra ela. Está muito consistente esse ano. Sei que é difícil, mas sigo em frente”.

A primeira semifinal será às 8h entre a letã Jelena Ostapenko, algoz da bicampeã Iga Swiatek, e a russa Ekaterina Alexandrova, que eliminou Jessica Pegula. O histórico de dez confrontos entre elas está equilibrado, com cinco vitórias para cada lado.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
8 horas atrás

É hora da Gauff repensar e aprender a variar o jogo, senão daqui a pouco vai acabar saindo do top 5 porque esta em queda e pior o seu saque esta em frangalho que até a Paoline (que é uma fraca sacadora) sacou menos pior do que ela.

JClaudio
JClaudio
8 horas atrás

Paoline merece, além de ser uma ótima jogadora, é a tenista mais simpática do circuito.
(Aquela amiga que vc levaria para almoçar com a família).

Marinete Viana do Roario Pime
Marinete Viana do Roario Pime
4 horas atrás
Responder para  JClaudio

Jasmine e Ons Jabeur.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.