Sabalenka estreia bem no saibro e já está na semifinal de Stuttgart

Foto: Porsche Tennis Grand Prix 2025

Stuttgart (Alemanha) – A temporada de saibro de Aryna Sabalenka começou com uma vitória em sets diretos. A número 1 do mundo venceu a belga Elise Mertens, 29ª do ranking, por 6/4 e 6/1 em 1h19 de partida. O resultado já coloca a bielorussa na semifinal do WTA 500 de Stuttgart.

Sabalenka estreou na competição diretamente nas quartas. Ela entraria na segunda rodada, por ser a principal cabeça de chave, mas teve mais uma rodada de folga com a desistência de Anastasia Potapova, que lesionou o punho durante o jogo contra Clara Tauson ainda no início da semana.

“Obviamente, eu nunca joguei uma estreia de torneio em um sábado. Foi uma semana diferente em Stuttgart, mas pelo menos eu tive tempo de explorar a cidade. Nos últimos anos eu sempre vinha ao torneio, mas não tinha muita chance de sair, mas agora é hora de trabalhar”, disse Sabalenka na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“As primeiras partida são sempre difíceis e a Elise merece crédito, porque mostra o quanto ela é uma grande jogadora. E isso me lembra por que eu jogava duplas com ela”, comenta a bielorrussa, lembrando-se dos tempos em que jogavam juntas nas duplas e conquistaram títulos na Austrália e no US Open.

A líder do ranking ainda busca um título inédito em Stuttgart, onde já disputou três finais. Ela perdeu em 2021 para Ashleigh Barty e em 2022 e 2023 para Iga Swiatek: “Como eu disse na coletiva, perdi três finais para as números 1 do mundo. E agora eu vim para cá como número 1. Talvez este seja o segredo”. Sua próxima rival pode ser a norte-americana Coco Gauff, número 4 do mundo, ou a italiana Jasmine Paolini, sexta colocada.

Reação no fim do primeiro set e domínio no segundo

No início da partida, Sabalenka precisou de tempo para encontrar o ritmo ideal e chegou a sofrer uma quebra no sétimo game. A número 1 do mundo buscou o empate e ainda salvou dois break-points para passar à frente no placar, voltando a quebrar no fim do set. Ela fez 16 winners contra 13 e cometeu 12 erros contra apenas 5 de Mertens.

Já na segudna parcial, Sabalenka não correu mais riscos. A bielorrussa só enfrentou mais um break-point na partida e conseguiu duas novas quebras para vencer cinco games seguidos. Ela fez 31 winners na partida contra 18 e cometeu 14 erros contra 9 da belga.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás

De vento em popa!!!

Flávio
Flávio
3 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Claro,ainda teve essa moleza de chave que com apenas 1 jogo já esta na semi, realmente se apenas manter o que fez hoje deve ganhar da esforçada Paoline, mas quem sabe dar uma surpresa amanhã? Em relação as outras boas jogadores de saibro Iga, Ribakina, Gauff estão em queda que se continuar assim podem facilitar para a Sabalenka, mas também resta saber como a Andreeva vai se adaptar no saibro este ano.

Flávio
Flávio
3 horas atrás

Realmente a Sabalenka gastou a bola boje variando muito bem o jogo quando preciso, de fato, tecnicamente esta começando a ficar acima da maioria daquelas do top 10, agora esta saber como a Andreeva vai apresentar no saibro porque é a única que, tecnicamente, tem nível igual a Sabalenka, pasmem que ainda só tem 17 anos e pode superar daqui uns anos, e um pouco abaixo acho que vem a Pegula, na minha opinião das top 10 somente essas 3 estão começando a se descolar tecnicamente das outras que compõem o top 10.

Vicentina
Vicentina
1 hora atrás

Sabalouca jogou bem.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.