Turim (Itália) – Capitão italiano da Copa Davis, Filippo Volandri deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport falando sobre o retorno iminente de Jannik Sinner, que já está liberado para treinar e tem retorno marcado no Masters 1000 de Roma. Ele acredita que o número 1 do mundo sentirá um pouco o tempo sem competir, mas que tem tudo para chegar competitivo para a disputa de Roland Garros.
“Na semana passada, jantando com (Simone) Volandri, ele me contou sobre um Sinner extremamente motivado, já focado nos eventos que o aguardam e mentalmente muito tranquilo. Mas não podemos esquecer que, para um atleta, a adrenalina da competição é insubstituível, pois nada pode reproduzir as condições da partida. E Jannik não jogará por três meses quando retornar”, disse Volandri.
Para o capitão italiano na Davis, a falta de ritmo de jogo deve ser sentida nos primeiros torneios de Sinner em sua volta. “Não esperemos uma série de vitórias logo de cara: não seria humano. Certamente, quanto mais partidas ele jogar, mais próximo estará da forma ideal para Paris”, analisou Volandri, destacando o foco da preparação em chegar para para o segundo Grand Slam do ano.
“Jannik conta com o apoio de uma equipe de alto nível que certamente identificou os pontos técnicos nos quais precisa se concentrar mais. Dito isso, certamente usar o saque aberto e com um quique mais alto é definitivamente funcional, pois afasta o adversário da quadra já nos primeiros golpes do jogo”, comentou o selecionador italiano.
Volandri diz que a conversa com o treinador Volandri mostrou que o foco está em Roland Garros, um torneio exaustivo de duas semanas com partidas longas de três sets de cinco. Ele acredita que a pausa pode fazer bem assim que Sinner ganhar ritmo de jogo, pois estará mais descansado do que os demais adversários.
“Por causa do ATP Finals e das finais da Copa Davis, Sinner nunca conseguiu fazer uma preparação completa de inverno nos últimos anos, e esta ausência forçada das quadras certamente lhe permitiu armazenar o combustível necessário para estar em ótimas condições físicas pelas próximas duas ou três temporadas”, apostou o capitão italiano.
Vamos, Sinner! Se o GOAT dourado não for levar Roma e/ou Rolando Garros, que seja você