San Luis Potosi (México) – Classificado para as quartas de final de duplas do challenger de San Luis Potosi, em quadras de saibro no México, Mateus Alves voltou à quadra nesta quinta-feira para disputar as quartas de duplas, ao lado do norte-americano William Woodall. Eles foram superados pelos japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki, cabeças de chave 4, por 7/6 (7-2) e 6/2.
Em simples, Alves volta à quadra nesta sexta-feira às 17h (de Brasília), em busca de um lugar em sua primeira semifinal da temporada. O paulista de 24 anos e 329º do ranking enfrenta o canadense Dan Martin, 750º colocado e vindo do quali, em confronto inédito no circuito.
Em caso de vitória, os possíveis adversários na semifinal seriam o australiano James Duckworth, principal cabeça de chave e 92º do mundo, ou o norte-americano Alfredo Perez, 450º do ranking. Alves perdeu para Duckworth na semana passada, na Cidade do México. Já um confronto com Perez seria inédito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha está rendendo 12 pontos na ATP para o brasileiro, que está subindo para a 308ª posição, segundo a projeção oficial. Se vencer mais uma, ele fará 22 pontos e voltará ao top 300. O melhor ranking de sua carreira é o 271º lugar.