Assunção (Paraguai) – A paulista Nauhany Silva e a gaúcha Pietra Rivoli serão as representantes brasileiras nas semifinais do ITF J200 de Assunção, disputado no saibro. Elas estão em lados opostos da chave e podem se enfrentar na final. Além disso, jogando juntas, decidem o título de duplas.
Principal cabeça de chave e 84ª do ranking, Naná venceu a paraguaia Catalina Delmas por 6/2 e 6/1. A jovem paulista de 15 anos enfrenta na semi a também anfitriã Victoria Lopez Ocampos.
Já Pietra, de 17 anos e 129ª do ranking, venceu um duelo nacional contra a paulista de 14 anos Nathalia Tourinho, 488ª colocada, por 5/7, 6/0 e 6/2. A cabeça 3 do torneio enfrenta a argentina Candela Vazquez, segunda cabeça de chave e 88ª do mundo, que venceu a gaúcha Ana Cruz, de 16 anos, por 6/2 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Pietra e Naná venceram a semifinal brasileira contra Maria Eduarda Carbone e Nathalia Tourinho por 6/0 e 6/4. As adversárias serão a paraguaia Catalina Delmas e a argentina Candela Vazquez.
No masculino, o brasiliense Pedro Chabalgoity foi o único representante nacional a chegar às quartas e caiu diante do argentino Romeo Arcuschin por 0/6, 6/4 e 6/2. Já nas duplas, o mato-grossense Leonardo Storck e o boliviano Santiago Lora venceram o peruano Nicolas Baena e o equatoriano Francisco Castro por 7/5 e 6/4. Eles enfrentam os argentinos Valentin Garay e Dante Pagani, que venceram Livas Damazio e o também argentino Ian Vertberger por duplo 6/4.
Semifinais também na Bolívia, Colômbia e Panamá
Quatro juvenis brasileiros estão nas semifinais da chave masculina do ITF J60 de Santa Cruz, na Bolívia. Tomas Macedo venceu Henrique Queiroz por 6/1 e 6/2 e enfrenta Bruno Rodrigues, que bateu o boliviano Oliver Encinas por 6/4 e 6/2. Já Pedro Dietrich passou pelo anfitrião Salvador Rallin por 4/6, 6/4 e 6/3 e enfrenta Guilherme Renner, que bateu Rodrigo Kenichi por 6/3 e 6/2.
Na chave feminina, Clara Elkind venceu o duelo nacional das quartas contra Manuela Banietti por 5/7, 6/1 e 6/0. Ela enfrenta a boliviana Dayanara Velasco, cabeça 2. Também na América do Sul, Leonardo Lovalho está na semifinal do ITF J30 de Mosquera, na Colômbia. Ele venceu o cabeça 2 local Emilio Cardona por duplo 6/2 e enfrenta o colombiano Juan Sebastian Caicedo
Já pelo ITF J60 do Panamá, em quadras duras, Henrique Alves venceu Victor Pignaton por 6/4 e 7/5 e enfrentará na semifinal o colombiano Alejandro Castellanos. Em outro duelo nacional Bernardo Tedesco marcou um duplo 6/4 contra Miguel Daiha e enfrenta o colombiano Lucas Velasco.
Nauhany Silva (2010) e Pietra Rivoli (2008) podem fazer a final no Paraguai. Esperava a vitória do Chabalgoity (2008). Semifinal toda brasileira na chave masculina na Bolívia, com todos os garotos da geração 2008, Tomas Dummer, Pedro Dietrich, Bruno Rodrigues e Guilherme Barbieri. Assim como Henrique Alves e Bernardo Tedesco no Panamá. Leonardo Lovalho (2007) é o representante brasileiro nas semifinais na Colômbia
Tem como assistir em algum canal de tv?
Algumas partidas estão sendo transmitidas pelo Facebook “Tiempo Agregado” uma página esportiva do Paraguai.
Essa j200 tá meio desocupado né, ótimo campeonato pra nana copar ou até a pietra
Parabéns aos jogadores Brasileiros Juvenis.
Ficarei muito surpreso e decepcionado se a Naná não vencer esse torneio! Na verdade acho que teria sido melhor ela ter jogado em Leme.
Ela correria o risco de cair muito no ranking e ficar no limite pra entrar na chave do Qualy de Roland Garros. Aliás se ela jogasse mais um J300 ou até mesmo o J100 que acontece no Paraguai semana que vem ela poderia tranquilamente atingir os pontos pra entrar na chave principal de Roland Garros. Seria um caminho bem mais aberto, porque quem consegue passar pelo Qualy tem uma possibilidade enorme de pegar uma cabeça de chave na R1 da Main Draw.