Leme (SP) – A paulista Carol Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé serão as representantes brasileiras nas quartas de final do ITF W35 de Leme e vão se enfrentar por vaga na semi. O torneio faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e vai até domingo nas quadras de saibro do Clube de Campo Empyreo.
Segunda cabeça de chave, Carol Meligeni venceu a equatoriana Camila Romero por 6/3 e 7/6 (7-0). A campineira de 28 anos e 286ª do ranking enfrenta Gabriela Cé, canhota de 32 anos e 470ª colocada, que venceu a boliviana Noelia Zeballos por 6/3 e 6/2. O histórico entre as duas brasileiras está empatado por 3 a 3.
“Foi um jogo bem difícil, a Camila é uma jogadora bem agressiva, então tive que ficar bem atenta. Me senti muito bem em quadra, mais uma boa semana”, disse Carol Meligeni após o jogo desta quinta-feira. Já Gabriela Cé também falou sobre o desempenho: “A adversária não me deu muito ritmo, mas fui me adaptando às situações que aconteceram. Estou muito feliz de estar nas quartas e enfrentar a Carol. É uma ótima situação já ter uma brasileira garantida na semifinal”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A catarinense Carolina Bohrer, de 17 anos e 985ª do ranking, se despediu nas oitavas de final, superada pela Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 236ª colocada, por 6/1 e 6/4. Ortenzi enfrenta a russa Ekaterina Kazionova. “Tive a chance de fazer o segundo set. Comecei perdendo por 2/0, virei para 4/3, mas não consegui fechar. O último game foi duro, com muitas vantagens e ela acabou fazendo 6/4. No primeiro, estava um pouco abaixo, enquanto ela jogou muito bem”.
Já a paulista de 21 anos Camilla Bossi, 911ª colocada e vinda do quali, caiu diante da búlgara Gergana Topalova, 362ª do ranking e cabeça 4, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Topalova enfrenta a italiana Miriana Tona na próxima fase.
Brasileiras se despedem nas duplas
As três brasileiras que atuaram pelas quartas de final de duplas em Leme se despediram da competição nesta quinta-feira. Ana Candiotto e a italiana Aurora Zantedeschi perderam para a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana por 5/7, 6/3 e 10-7. Já Thaísa Pedretti e Rebeca Pereira foram superadas pela argentina Martina Capurro e pela mexicana Marian Gomez, com parciais de 6/3, 1/6 e 10-2.
O ITF W35 de Leme tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local da Prefeitura de Leme – Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Leme Veículos, Ilumi, Da Roz Eletricidade, Covabra Supermercados, Barrobello e Habitat Prime Hotel. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Apoio do Clube de Campo Empyreo.
Carol está fazendo uma temporada decente
Está no nível de torneio correto. Tem jogadoras que querem jogar torneios muito acima do seu nível técnico e acaba perdendo a primeira do quali desses torneios. No grand slam vale a pena pelo dinheiro, mas só neles
As duas vitórias da Bia no Australian Open renderam mais pontos válidos para o ranking do que os da Carol até a semana passada. No total, Bia somou 160 pontos no ano — 130 pelo R32 em Melbourne e mais 30 pela segunda rodada dos W1000 em que ela saiu de bye. Já a Carol adicionou 123 pontos em 2026 (dentro dos seus 18 melhores resultados).
Bohrer e Bossi fizeram jogos dignos contra adversárias bem mais experientes e melhores rankeadas. Uma brasileira garantida na semifinal. Prefiro que seja a Carol, que vem em evolução esse ano
Espero qie a Ce não estrague a boa temporada da Carol. Quero vê-la no qualy de RG, junto com o irmão.
Parabéns meninas vencedoras e as outras que lutaram. Mas a Cé uma guerreira melhor que muitas novas brasileiras. Estamos na semi, provável com Carol.
Duelo de titãs…