Carol Meligeni e Gabriela Cé vencem e duelam nas quartas em Leme

Carol Meligeni (Foto: Divulgação/FPT)

Leme (SP) – A paulista Carol Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé serão as representantes brasileiras nas quartas de final do ITF W35 de Leme e vão se enfrentar por vaga na semi. O torneio faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e vai até domingo nas quadras de saibro do Clube de Campo Empyreo.

Segunda cabeça de chave, Carol Meligeni venceu a equatoriana Camila Romero por 6/3 e 7/6 (7-0). A campineira de 28 anos e 286ª do ranking enfrenta Gabriela Cé, canhota de 32 anos e 470ª colocada, que venceu a boliviana Noelia Zeballos por 6/3 e 6/2. O histórico entre as duas brasileiras está empatado por 3 a 3.

“Foi um jogo bem difícil, a Camila é uma jogadora bem agressiva, então tive que ficar bem atenta. Me senti muito bem em quadra, mais uma boa semana”, disse Carol Meligeni após o jogo desta quinta-feira. Já Gabriela Cé também falou sobre o desempenho: “A adversária não me deu muito ritmo, mas fui me adaptando às situações que aconteceram. Estou muito feliz de estar nas quartas e enfrentar a Carol. É uma ótima situação já ter uma brasileira garantida na semifinal”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A catarinense Carolina Bohrer, de 17 anos e 985ª do ranking, se despediu nas oitavas de final, superada pela Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 236ª colocada, por 6/1 e 6/4. Ortenzi enfrenta a russa Ekaterina Kazionova. “Tive a chance de fazer o segundo set. Comecei perdendo por 2/0, virei para 4/3, mas não consegui fechar. O último game foi duro, com muitas vantagens e ela acabou fazendo 6/4. No primeiro, estava um pouco abaixo, enquanto ela jogou muito bem”.

Já a paulista de 21 anos Camilla Bossi, 911ª colocada e vinda do quali, caiu diante da búlgara Gergana Topalova, 362ª do ranking e cabeça 4, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). Topalova enfrenta a italiana Miriana Tona na próxima fase.

Brasileiras se despedem nas duplas

As três brasileiras que atuaram pelas quartas de final de duplas em Leme se despediram da competição nesta quinta-feira. Ana Candiotto e a italiana Aurora Zantedeschi perderam para a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana por 5/7, 6/3 e 10-7. Já Thaísa Pedretti e Rebeca Pereira foram superadas pela argentina Martina Capurro e pela mexicana Marian Gomez, com parciais de 6/3, 1/6 e 10-2.

O ITF W35 de Leme tem os patrocínios do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local da Prefeitura de Leme – Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Leme Veículos, Ilumi, Da Roz Eletricidade, Covabra Supermercados, Barrobello e Habitat Prime Hotel. Realização da Federação Paulista de Tênis. Supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Apoio do Clube de Campo Empyreo.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 dias atrás

Carol está fazendo uma temporada decente

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
2 dias atrás
Responder para  Jorge Luiz

Está no nível de torneio correto. Tem jogadoras que querem jogar torneios muito acima do seu nível técnico e acaba perdendo a primeira do quali desses torneios. No grand slam vale a pena pelo dinheiro, mas só neles

Fernando S P
Fernando S P
1 dia atrás
Responder para  Jorge Luiz

As duas vitórias da Bia no Australian Open renderam mais pontos válidos para o ranking do que os da Carol até a semana passada. No total, Bia somou 160 pontos no ano — 130 pelo R32 em Melbourne e mais 30 pela segunda rodada dos W1000 em que ela saiu de bye. Já a Carol adicionou 123 pontos em 2026 (dentro dos seus 18 melhores resultados).

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 dias atrás

Bohrer e Bossi fizeram jogos dignos contra adversárias bem mais experientes e melhores rankeadas. Uma brasileira garantida na semifinal. Prefiro que seja a Carol, que vem em evolução esse ano

Paulo A.
Paulo A.
1 dia atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Espero qie a Ce não estrague a boa temporada da Carol. Quero vê-la no qualy de RG, junto com o irmão.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 dias atrás

Parabéns meninas vencedoras e as outras que lutaram. Mas a Cé uma guerreira melhor que muitas novas brasileiras. Estamos na semi, provável com Carol.

F.F.
F.F.
1 dia atrás

Duelo de titãs…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.