Stuttgart (Alemanha) – No jogo que encerrou a rodada desta quinta-feira do WTA 500 de Stuttgart, a letã Jelena Ostapenko derrotou a norte-americana Emma Navarro por 7/5, 3/6 e 6/2 em 2h18 de partida. Com isso, Ostapenko garantiu duelo com a número 2 do mundo e bicampeã do torneio, Iga Swiatek.
Todos os cinco encontros entre Ostapenko e Swiatek foram vencidos pela letã, um deles neste ano em Doha. Mas será a primeira vez que elas se enfrentam no saibro. O reencontro acontece apenas no sábado. Como já aconteceu em outras edições do torneio com coincidência de datas com o fim-de-semana da Páscoa, não haverá jogos na sexta-feira santa e a final está marcada para segunda-feira.
Em um primeiro com cinco quebras de serviço e alternâncias no placar, Ostapenko chegou a liderar por 5/3, cedeu o empate, mas voltou a quebrar no fim da parcial. Navarro venceu o segundo set com apenas uma quebra, apesar de ter criado seis break-points, e só teve o serviço ameaçado uma vez. Já na parcial decisiva, a letã retomou o domínio e conseguiu três quebras para fechar o jogo.
A rodada desta quinta-feira também foi boa para Coco Gauff, que estreou na competição vencendo a lucky-loser alemã Ella Seidel por duplo 6/1. A norte-americana de 21 anos e número 4 do mundo busca a recuperação na temporada depois de ter caído ainda nas oitavas em Indian Wells e Miami.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu já comecei a treinar no saibro logo depois de Miami, basicamente”, disse Gauff após a vitória. “Este ano, cheguei um pouco mais cedo para ter mais tempo de me adaptar às condições e às quadras cobertas daqui também. No geral, acho que foi uma boa decisão”.
Gauff enfrentará Jasmine Paolini, sexta colocada, e lidera o histórico de confrontos contra a italiana por 2 a 0. “Todo mundo conhece a Jasmine e também a garra que ela tem. Ela nunca desiste. Nunca a vi fazer isso em quadra”, afirmou. “Ela se movimenta incrivelmente e tem um forehand muito bom. Faz tempo que não jogo contra ela, mas já treinamos juntas”.
Mais duas noites de pesadelos pra Iga.
Concordo kkkk, agora se a Iga não ganhar da Ostapenko dessa vez no saibro que é seu habitat, então não ganha mais nunca.
A Iga torceu demais para a Navarro.
E a Bia vai jogar quando?
Bia foi eliminada na primeira rodada, pela Emma Navarro, na última terça-feira. Retorna ao circuito no WTA 1000 de Madri na próxima semana.
Outro 6×0
É curioso o WTA de Stuttgart não programar jogos na sexta-feira santa e o ATP de Munique programar. Será que há uma diferença tão grande no número de cristãos entre essas duas cidades alemãs distantes apenas 200 km uma da outra?
Mais uma grande chance pra Iga Swiatek quebrar o tabu. Acontece que a Ostapenko joga bem no saibro também pois foi campeã de Roland Garros em 2017. Vamos ver o que vai acontecer. A confiança da letã deve estar nas alturas.
Isto Iga a hora é agora, it’s now or never!
A Ostapenko está sentando o braço mas não é duas e nem é a Sabalenka.
O negócio é ser agressiva e atacar primeiro e não dar bolas fáceis no forehand da adversária.
Será que tem alguma mágica nova no caderninho? Toda ajuda é válida nesta hora, valha-me!
Iga tem medo dela.
Dos gritos , de tomar porrada.
Acho que já apanhou dela no vestiário.