Stuttgart (Alemanha) – Semifinalista de duplas no WTA 500 de Stuttgart, Luísa Stefani comemorou a difícil vitória desta quarta-feira ao lado da húngara Timea Babos, com uma arrancada no match-tiebreak para vencer a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Dayana Yastremska.
Stefani e Babos precisaram disputar quatro match-points para vencer a partida por 7/6 (7-1) 5/7 e 11-9. Elas tiveram duas chances de fechar o jogo quando lideravam o segundo set por 5/4. Já no match-tiebreak, estavam perdendo por 8-3, mas venceram seis pontos seguidos e precisaram de duas novas chances para definir a partida.
“O jogo foi uma montanha russa do começo ao fim”, disse Stefani após a partida. “Abrimos uma boa vantagem nos dois sets e jogamos um tiebreak muito firme para fechar o primeiro. Embalamos um ótimo início do segundo set, mas perdemos algumas oportunidades e elas aproveitaram o momento para crescer no jogo. No match-tiebreak voltamos de 8 a 3 abaixo com bastante garra e convicção para conseguir a virada no final”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Stefani e Babos só voltam a jogar no próximo sábado. Elas podem enfrentar a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routlife, principais cabeças de chave, ou a russa Alexandra Panova e a húngara Fanny Stollar. A final de duplas em Stuttgart acontece no domingo.
Montanha russa mesmo!!!!
Assisti o jogo…….cheguei a achar que se fossem para o macht tie brack elas não ganhariam.
Tinham tudo para fechar no segundo set !!!!
Muito bom resultado!!!
Parabéns e força na semi!!!
Ganhar da azeda Ostapenko é smp maravilhoso !
Boa Stephanie é Brasil