Barcelona (Espanha) – A vitória em sets diretos na estreia do ATP 500 de Barcelona foi bastante comemorada por Carlos Alcaraz, que teve pouco tempo de adaptação às condições do torneio depois de ter vencido o Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo. Por isso, o espanhol valorizou a importância de ter poupado energia no jogo contra o norte-americano Ethan Quinn nesta terça-feira.
“É um torneio muito especial para mim, então estou muito feliz por jogar novamente aqui, diante do meu povo”, disse Alcaraz, bicampeão do torneio, após superar Quinn por 6/2 e 7/6 (8-6). “A temporada no saibro é curta e muito intensa. Você tem que estar 100% em todas as partidas, em todos os torneios”.
Depois de vencer o primeiro set com duas quebras, o espanhol salvou set-point no tiebreak da segunda parcial. Ele liderou a contagem de winners por 16 a 9 e cometeu 27 erros contra 35 do rival. “Foi uma partida difícil para mim, tive que lidar com a pressão e o nervosismo. Mas estou muito feliz por ter vencido em sets diretos e me dar um pouco de energia para as próximas partidas”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Há dois dias, joguei uma final em Monte Carlo. As condições aqui são diferentes e não consegui descansar nada. Por isso, economizar energia é muito importante agora”, acrescentou o número 2 do mundo, que volta a atuar na próxima quinta-feira, contra o sérvio Laslo Djere, 80º do ranking. O espanhol venceu o único duelo anterior, no saibro de Buenos Aires em 2023.
Contra pangarés do quali, tudo fica mais fácil.
Carlitos o melhor